Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Homem com palavra, é o homem da verdade!

"Um homem com palavra,
É um homem da verdade,
É requisito básico, da personalidade;
Não importa a idade, a cidade ou a nação,
Respeito é herança da civilização"


Com as palavras de Tonho Crocco, vocal do Ultramen, começo falando de Muricy Ramalho. O homem da verdade, parabéns a ele por "recusar" a seleção e cumprir seu contrato com o Flu! No mundo em que vivemos, e principalmente no futebol captalista de hoje em dia, eu nem imaginava que ainda existisse algum homem que fizesse algo parecido com o que ele fez, sem nenhum contrato assinado, apenas a "sua palavra" de que iria ficar até 2012, recusou o que com certeza é o maior desejo de todos os técnicos (inclusive ele) do Brasil (talvez do mundo), que é comandar a seleção penta-campeã do mundo. Parabéns Muricy e obrigado pelo exemplo!
E quem vai assumir é Mano Menezes, aquele que ficou 2 anos e meio no Timão, o cara tem moral ein.. o último a conseguir isso foi Oswaldo Brandão, que ficou de 1964 até 1966, moral ein!
Alguns defeitos como amar alguns jogadores ou amar os volantes, mas deixa o homem trabalhar, eu torço e acredito para que dê certo!
A primeira convocação já sai amanhã, e aqui vai meus palpites! Lembrando de que só podem ser convocados os jogadores que atuam no Brasil, e que Inter e São Paulo podem estar na final da Libertadores, então, também não cederão seus jogadores.

Goleiros: Vítor (Grêmio), Fábio (Cruzeiro)
Laterais: Jonathan (Cruzeiro), Mariano (Fluminense), Roberto Carlos (Corinthians), Juan (Flamengo)
Zagueiros: Chicão (Corinthians), Ronaldo Angelim (Fluminense), Leonardo Silva (Cruzeiro), Edu Dracena (Santos)
Volantes: Pierre (Palmeiras), Arouca (Santos), Henrique (Cruzeiro), Elias (Corinthians)
Meias: Bruno César (Corinthians), P.H. Ganso (Santos), Douglas (Grêmio), Wesley (Santos)
Atacantes: Dentinho (Corinthians), Fred (Fluminense), Diego Tardelli (Atlético-Mg), Thiago Ribeiro (Cruzeiro)..

DA UMA LIDA AI MANO! hahaha
Boa sorte, e muito Obrigado!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os deuses do Futebol agradecem!

"Obrigado, Obrigado e Obrigado!" Com certeza são essas as palavras dos mestres/deuses/gurus do futebol. Os amantes do futebol também só podem agradecer aos espanhóis pela conquista do mundo, mostraram que parar ser campeão não precisa de brucutus no time, e contra uma das maiores escolas de futebol-arte, a Holanda, mostraram que os alunos já estão melhores que os professores, deixando os holandeses sem a bola (Espanha teve 61% de posse de bola), e recheados de cartões.
Num resumo geral, foi uma copa sem grandes surpresas, não tivemos uma grande seleção africana, Felipe Melo "melou" o Brasil, sendo expulso, como todos já esperavam, a Espanha confirmou o favoritismo, a França decepcionou, e por ai vai. Entre as surpresas podemos listar a Espanha novamente, porque nunca um Europeu tinha vencido fora da Europa, além de que desde 1950 o grande favorito não conquistava o título. Veja abaixo:

1950 - Brasil favorito, Uruguai campeão
1954 - Hungria favorito, Alemanha campeã
1958 - França favorita, Brasil campeão
1962 - União Soviética favorita, Brasil campeão
1966 - Portugal favorito, Inglaterra campeã
1970 - Inglaterra favorita, Brasil campeão
1974 - Holanda favorita, Alemanha campeã
1978 - Holanda favorita, Argentina campeã
1982 - Brasil favorito, Itália campeã
1986 - Brasil favorito, Argentina campeã
1990 - Argentina favorita, Alemanha campeã
1994 - Argentina favorita, Brasil campeão
1998 - Brasil favorito, França campeã
2002 - França favorita, Brasil campeão
2006 - Brasil favorito, Itália campeã
2010 - Espanha favorita e campeã

Nossa seleção foi como todos nós já esperavamos, uma campanha pífia, um futebol para ser esquecido, Felipe Melo, Julio Baptista, Kléberson, a grande enganação Robinho, Jorginho, Dunga e companhia. Engraçado foi ver o Dunga olhando para o banco e coçando a cabeça por diversas vezes, naquele momento deve ter passado em sua mente alguns nomes como Ronaldinho, Ganso, Roberto Carlos...
Já nossos hermanos, até que apresentaram um bom futebol, destaque para Carlito Tevez, o bom futebol mostrado pelos homens de ataque de Maradona deram um alívio a eliminação, o problema foi só a defesa, depois de Sensini, os aargentinos nunca mais tiveram um grande defensor, e sofreram por isso, tomando quatro gols dos alemães, falando neles..
Sem Ballack, ninguém esperava absolutamente nada dos alemães, e mostraram que sem Ballack é que existe um time! Comandados pelos jovens Ozil e Muller, auxiliados por Lahn, Klose e Schweinsteirger, surpeenderam a todos, e mostraram que chegam com força em 2014.
Os Fraceses e os italianos, foram as grandes decepções entre as equipes, as decepções individuais, ficam por conta de Rooney, Kaká e a maior delas, Cristiano Ronaldo, que é bom no replay, já ao vivo...
Pelos africanos, nem águias, nem leões, nem os bafana-bafana, que foi mais longe foram as estrelas negras de Gana, caindo num jogo épico contra o Uruguai, e foi um uruguaio o melhor da Copa segundo a Fifa, Diego Forlán, que levou seu país há um honroso quarto lugar, parabéns Diego!
A Final tinha tudo para ser o grande jogo da Copa, o bom futebol mostrado pelas duas equipes até as semifinais encheram de esperanças os olhos dos amantes do futebol, quando começou...
Os espenhóis mantiveram os estilo, envolvente toque de bola e sempre jogando ao ataque, lembrando muito o Barcelona, base da equipe, já a Laranja, mudaram o jeito natural dos holandeses, começaram a praticar um futebol força, incomum naquele país, e sucumbiram diante da Fúria. Iniesta, Xavi, Alonso e depois contando com a ajuda de Fábregas, os Espanhóis envolveram todos os adversários, com uma média superior a 60% de posse de bola, algo absurdo no futebol de hoje em dia. No fim, Andrés Iniesta foi mais um herói espanhol do Barça, depois do sangue de Piqué, do gol de cabeleira de Puyol, Iniesta encerrou a festa marcando o gol do título! Enfim, a fúria venceu uma copa, e justamente, e o futebol bonito venceu a burocracia dos brucutus! Obrigado artistas espanhóis da bola!

SELEÇÃO DA COPA

1- Casillas (Espanha)
2- Maicon (Brasil)
3- Puyol (Espanha)
4- Piqué (Espanha)
5- Van Bommel (Holanda)
6- Lahn (Alemanha)
7- Iniesta (Espanha)
8- Xavi (Espanha)
9- Forlán (Uruguai)
10- Muller (Alemanha)
11-Ozil (Alemanha)