Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Procura-se um rival!

Meus bons amigos, estou um tanto quanto preocupado...
Todo time grande que se preze tem um grande rival, e isso começa a me preocupar, vejam bem:
O Corinthians sempre teve o Palmeiras como seu grande rival, mas de uns tempos pra cá, as coisas começaram a mudar, o verdinho só se afunda nele mesmo. Já mudou técnico, goleiro, zagueiros, meias, volantes, atacantes, diretor de futebol, diretor de marketing, presidente, tudo, só falta mudar a torcida (seria uma boa, não?), e nada adiantou, nada! Ta virando uma portuguesa, e não falo da pizza não, apesar de que tudo termina em pizza lá, mas falo da dimensão do clube, ta se "apiquenando", cada vez mais!
A estratégia é trazer alegria de volta a torcida com a volta de ídolos recentes, como Kléber, Valdívia e o comandande Felipão. A cada empate, resultado favorito do elenco verde, um jogador é apresentado, e falam até em Ronaldinho Gaúcho, um belo sonho palestrino!
Mas na prática, nada. Já tão longe do primeiro lugar no Brasileiro, mostra agora que o objetivo principal é a Sul-Americana, que não é uma competição das mais fáceis, certo? Vamos ver no que dá.
Sem o Palmeiras como grande rival, surge como segunda opção, o São Paulo, mas cá pra nós, num esporte tão machista como o futebol, as meninas do Morumbi não podem ser consideradas rivais do maior time do Brasil, certo?
Além desse fato, nem o salão de festas do Timão, o Morumbi, nós estamos usando mais, deixamos ele pra lá pra jogar em casa, o Pacaembú!
E a fase das meninas não é boa mesmo, eliminados da Libertadores, sem o salão de festas dos Timão na copa do mundo, sem técnico, longe do G4 no Brasileiro, e sem nenhuma chance de ser considerado rival do Timão.
Sem Palmeiras, sem São Paulo, pensei na Portuguesa, a quarta grande força do Futebol Paulista, mas precisa ter um número maior de torcedores do que a capacidade do Canindé, ai sim, conversaremos sobre isso.
Indo para o interior, temos o quinto maior time do Estado, o Santos, mas para ser rival do Timão tem que ser grande, e o Santos não abre mão de ter a Portuguesa Santista como seu maior rival, assim como o Uruguai que prefere a Argentina do que o Brasil, esses times que um dia foram grande, quem entende, né? Coincidências entre Uruguai e Santos não faltam, vamos lá...
Os dois foram duas vezes campeões do Mundo no pássado, tiveram um grande nome do futebol mundial (Pelé no Santos, Varella no Uruguai), e até hoje são viúvas dos mesmos, de lá pra cá, apenas uns títulos de vez em quando, e boas apresentações, mas só.
Além de que, exigo que o rival do Corinthians tenha um estádio maior do que o Parque São Jorgem o que não é o caso do Santos.
Pensando nesse requisito do estádio, me vem a cabeça a Arena Barueri, mas que lástima, o Grêmio Barueri virou Grêmio Prudente, que ta mais longe do que a cidade de Santos, então não dá né?
Então, alguém me ajude? Precisamos urgentemente de um rival!