Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Neymar, Nem céu, nem terra..

Confesso que durante a semana, eu tinha dúvidas se iria ao Pacaembú hoje ou não. Depois dos dois últimos jogos, contra o Fluminense e depois contra o Grêmio Prudente, eu não sentia nenhuma confiança no time, hoje, no caminho até o estádio, eu pensava: Será que o Neymar vai mesmo dar chapéu no Chicão? E o Paulo Henrique, alguém vai para-lo? Será que o Mano vai colocar o Bruno? Ao chegar e ver Bruno César com a camisa de número 11, como titular, as coisas mudaram e a confiança foi plena!
Logo no início de jogo, Bruno faz tabela com Roberto Carlos, arrisca da intermediária, o goleiro Santista rebate no pé de Jorge Romário Henrique, e 1x0 pro Timão!
E o incansável São Jorge Henrique ainda teve tempo de cabeçear uma bola que teria a trave como destino, isso em apenas 15 minutos de partida.
Zidanilo e Bruno Zenon pareciam jogar juntos desde a época em que Neymar nasceu, as investidas corinthianas sempre passavam pelos pés do dois, só que falando em Neymar..
Dá pra resumir bem o que o filézinho de borboleta fez na partida: Primeiro, uma tentativa frustrada de dar um chapéu em Chicão da Guia, depois cartão amarelo, e despedida melancólica no começo do segundo tempo, que começou com o empate Santista, numa bela definição de André.
Mas como felicidade de Santista ou é antiga ou dura pouco..
O Monstro Jucilei, que não deve mais sair do time, seja no meio ou na lateral, cruzou na área santista e encontrou Bruno Zenon, que com uma tranquilidade impressionante, acabou com a rápida alegria dos pequenos praianos, 2x1!
Dorival resolveu mecher no time, e fez burradas atrás de burradas, colocou Marcel e Madson, tirou o filézinho e Pará, alterações que de nada adiantaram, já que mesmo com três atacantes, Ralf Vampeta encontrou tranquilidade para deixa-los sem marcação e ir para frente, fazer uma bela jogada indivual, invadir a área e deixar a bola morrer no gol dos Santistas, 3x1!
Paulinho Rincón entrou no lugar do novo maestro Bruno Zenon César, entrou mesmo para ajudar Ralf Vampeta na marcação, montando assim um meio de campo que lembrava muito o melhor da história do final da década de 90 (formado por Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho), ao lado de Elias Carioca e Zidanilo. E Paulinho não entrou por acaso, foi dele o quarto gol corinthiano, de cabeça, sozinho na área Santista!
Ainda teve tempo dos pequenos deixarem a coisa 'menos feia', com o gol de Marcel, diminuindo a vantagem e a vergonha.
No final do jogo, eu lembrei que ZiDanilo havia jogado os 90 minutos, bom sinal!
Parabéns aos que conseguiram essa grande vitória, e a manutenção da lideranças, foram eles:
Felipe Banks, Jucilei (o monstro), Chicão da Guia, Willian Beckenbauer, Roberto Carlos, Ralf Vampeta, Elias Carioca, Bruno Zenon César (depois Paulinho Rincón), ZiDanilo, Lionel Dentinho (depois Paulo André) e São Jorge Romário Henrique (depois Carlito Iarlei).






E a final da NBA já esta definida!
As duas maiores franquias lutarão pelo título! Lakers x Celtics, não percam!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Barcelonizou! Ganhou!

Como disputar uma Libertadores? Analisando o São Paulo podemos chegar a algumas conclusões, e tirar lições...
- Não pode ter medo de arriscar!
Num rápido pensamento aqui, lembro de três casos em que o São Paulo arriscou, pra alguns até demais, e deu certo! Raí, Amoroso e agora Fernandão.
O primeiro, chegou para jogar a final contra o maior rival no Paulistão de 1998, chegou e decidiu! Marcou duas vezes e deu o título para o clube do Morumbi. Amoroso chegou para as semifinais da Libertadores de 2005, e naõ deu outra, foi o principal jogador do time nos últimos jogos e o tri conquistado. O bola da vez é Fernandão, nem é preciso ser um grande entendedor do esporte para ver a diferença do time com Fernandão, aumentou a qualidade do passe, faz o pivô e se movimenta como poucos, diferente do babão Washington, que sempre foi extremamente individualista e babão.
- Não ta dando certo, tira!
Enquanto o Corinthians insistia num Ronaldo totalmente diferente daquele visto ano passado, São Paulo não insistiu no mesmo erro. Tirou Washington!
Talvez, se o Corinthians tivesse mudado o esquema de três volantes quando viu que não tava resultando em nada, as coisas poderiam ser melhores, assim fez o São Paulo, abriu Marlos e Dagoberto pelas pontas.
- Jogadores com a cara do time.
Cá pra nós, aqui, só entre nós, o Tcheco tem cara de jogador do Corinthians? E foi uma das grandes apostas de Mano Menezes! Olhem o São Paulo, Rodrigo Souto e Fernandão tem mesmo a cara do São Paulo, o último mais ainda!
- Marketing é importante, mas não é tudo!
Assim como o Corinthians, o São Paulo também cometeu esse erro, só que percebeu a tempo de mudar. Preocupado com vendas de camisas, ingressos extremamente caros, o Corinthians tem hoje o melhor marketing do futebol brasileiro, mas e o futebol? O São Paulo parece ter esquecido um pouco a história da abertura da Copa no Morumbi e o futebol finalmente apareceu!
- O MAIS IMPORTANTE! BARCELONIZAR!
O que isso quer dizer? Buscar o resultado, não jogar de forma defensiva, jogadores que se entendem, esquema tático definido. E foi isso que o São Paulo fez ontem no Morumbi, massacrou o Cruzeiro, mesmo com a vantagem foi pra cima e matou o jogo. O Corinthians fazia um gol e se fechava, claro, não da pra dizer que é certeza que a "barcelonização" ganha jogo, prova disso é a seleção de Dunga e a Inter de Milão de Mourinho, mas o Barcelona venceu 5 títulos na última temporada, lembram? E o Santos vai para a segunda final do ano, certo?
Falando em Santos...
Coisa feia em garotos? Que choradeira por causa de uma narraçãozinha de nada! Aquilo não teve nada demais, não passou de uma brincadeira, bem mais leve do que a de vocês pra cima do Professor Wanderlei!
Mas no jogo, até o Dunga deve estar torcendo para Júlio Baptista, Kléberson ou qualquer outro ali no meio se machucarem, Ganso decidiu! Estava longe de ser o P.H. que estamos acustumados a ver, mas abriu o caminho para a vitória com um golaço do fora da área, e mostrou muita maturidade no final do jogo, destaco um lance:
Quando o jogo estava começando a esquentar, Paulo Henrique sofreu uma falta no círculo central, Madson abriu pela direita e pediu a bola, Ganso sabendo que Madson com certeza faria umas gracinhas e a coisa podia ficar feia de vez, não tocou para ele, mesmo estando totalmente livre. Parabéns Garoto!
E pra finalizar, parabéns mesmo ao Los Angeles Lakers! Depois de vencer a primeira partida dos Playoffs, com Kobe inspirado e MACHUCADO. A equipe mostrou que tem EQUIPE, além de Kobe, Lamar Odom e Paul Gasol também fizeram o double-double (dois dígitos em dois requisistos). A próxima partida contra o Suns de Leandrinho e Steve Nash é Domingo, em Phoenix, só nos resta esperar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Verde da esperança?

Ê Verdinho da Barra Funda, a coisa ta cada vez pior pelos lados da Zona Oeste..
Ano pássado, quando tudo parecia lindo, maravilhoso, perfeito, e o título brasileiro estava em mãos, simplesmente para demonstrar comando, Luxembrugo é mandado embora pela presidência. Vale lembrar que um dos personagens que já tinha sido motivo para desgaste da diretoria com o treinador, o atacante Keirrisson, já havia sido expulso pela torcida.
Mesmo assim, o time ainda continuava bem, Diego Souza era o melhor jogador do país, e Jorginho era amado por todos os atletas, e o Palmeiras bem deve irritar a diretoria, que não contente, o mandou de volta para o time b, e trouxe Muricy Ramalho!
Cheios de dinheiro para pagar 400mil reais para um técnico, eles ousaram ainda mais! Mais 400mil para Wagner Love, o que com certeza, encheu de fúria seus companheiros, temos até o capitão e ídolo maior Marcos que disse: "Em vez de pagar 400mil pra um técnico novo, por que não deixaram ele (Jorginho) aqui e deu o dinheiro pra nóis"?
A coisa começava a se complicar, e com isso, montou-se o ringue! Ringue?
Exato! Ringue! Na primeiro combate, de um lado Obina, aquele que já foi melhor que o Eto'o, de outro Maurício, o zagueiro! Resultado? Uma troca de socos ridícula na ida para o vestiário no intervalo! E os dois pra rua!
No segundo combate, três idiotas ligados a uma facção organizadamente criminosa, resolveram agredir o atacante que ganhava 400mil reais, Wagner Love. Resultado? Os gols deles a serviço do Flamengo. E sem Keirrisson, Obina e Love, qual será o atacante do Palmeiras? Robert? Daqui a pouco falaremos sobre..
Com péssimos resultados, Muricy também saiu, depois de tomar de quatro (o que era comum na sua época de São Paulo) frente ao São Caetano de Antônio Carlos Zago, o que a genial diretoria fez? Vamos trazer o ex-zagueiro, só porque ele sabe ganhar no Parque Antártica, coisa que o Palmeiras não gosta muito.
Só que depois de um tempo de uma certa paz, mesmo sem bons resultados, a famosa turma do amendoim resolveu aparecer, e sobrou pro craque do time, Diego Souza! Irritado com tantas críticas e talvez até o fraco desempenho de seus companheiros, explodiu, e acabou mostrando o dedo médio para os "amendoinzeiros". Resultado? Adeus Diego, que pode pintar no Timão! Pra temor dos Palmeirenses, que já foi falar sobre isso com a Traffic, medo né?
Dias depois, ainda sem resultados...
Uma confusão entre o elenco, técnico, diretoria, e muita falta de comunicação, resultam na saída de Zago! E com ele, Robert, lembra que falariamos dele? E vamos falar!
Robert é o artilheiro do time no ano, não é Romário, nem Ronaldo, nem mesmo Luís Fabiano ou Nilmar, mas quem vai entrar no lugar dele? Voto no Cipullo, ou Belluzzo!
E vale lembrar que jogadores e técnicos dispensados sempre saem com algum dinheiro no bolso, isso quer dizer que o Palmeiras está pagando salário para três técnicos e não tem nenhum.
Existe esperança? Me diz você palmeirense, existe?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comprometimento, Coração..

Ontem a tarde, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga, ou melhor, slides de Power Point anunciaram a convocação da Seleção Brasileira, os 23 nomes que representarão o Brasil na Copa da África.
Como o próprio técnico gosta de dizer, 23 guerreiros, e são eles:
Júlio César - O melhor goleiro do mundo, indiscutível! Se a Internazionale vai disputar a final da Champions em Madri, a 'culpa' é dele!
Gomes - o segundo melhor goleiro do Brasil atualmente, ajudou e muito a levar o Toteham á Champions depois de muito tempo.
Doni - Aparentemente, tem a confiança do treinador, é reserva de Júlio Sérgio no Roma, mas penso que Vítor do Grêmio, e Fábio do Cruzeiro mereciam mais a vaga.
Maicon - Vive grande fase na Inter, é titular da amarelinha.
Dani Alves - Além do grande momento na lateral do Barça, pode ser usado na lateral esquerda ou pelo meio, é o grande curinga do time.
Gilberto - lateral na seleção, meia no cruzeiro. Se pararmos pra pensar, e lembrarmos que Roberto Carlos ficou de fora..
Michel Bastos - Mesma situação de Gilberto.
Lúcio - Com certeza figura entre os cinco melhores zagueiros do mundo!
Juan - A fase não é tão boa quanto em 2006, mas é de confiança. Ainda tem um grande entrosamento com Lúcio.
Thiago Silva - A grande revelação brasileira nos últimos na defesa, mais do que merecida essa vaga!
Luisão - Dos zagueiros, o único que pode ser contestado, alguns podem lembrar de Alex, outros de Miranda, mas Luisão tem comprometimento, e isso basta.
Gilberto Silva - Assim como Felipão e Parreira, Dunga o têm como homem de confiança pra cabeça de área, então, alguma coisa ele tem mesmo de bom, não é?
Felipe Melo - Não fez uma temporada na Juve, não merecia estar lá.
Elano - Desde o começo da nova 'era Dunga' ele estava presente, tem uma regularidade interessante na seleção.
Káka - Já não é mais o mesmo do Milan, vem de uma série de contusões, mas é Kaká! O grande carque dessa seleção!
Josué - Diferente do titular Gilberto Silva, Josué não tem tantos créditos assim, mesmo sendo capitão do Wolfsburg, não inspira confiança, vale lembrar que Lucas estava lá no Liverpool, e ouso até lembrar de Cristian do Fenebache, ex-Corinthians.
Kléberson - Experiência. Talvez o único motivo para ser convocado seja esse, é reserva no Flamengo, e ta bem longe do Kléberson penta campeão.
Ramirez - Pra mim indiscutivel! O volante que sabe jogar, que sai pro jogo, e com muita qualidade.
Júlio Baptista - P.H. Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier, Douglas, até mesmo Giulliano do Inter poderiam estar no lugar do reserva de Totti, que não vai a Copa.
Robinho - Comprometimento com o treinador, Neymar ta jogando mais que ele, e Ronaldinho também poderia ocupar essa vaga.
Luís Fabiano - A fase não é a mesma do ano passado, mas deixa a bola pingar na área que ele guarda.
Nilmar - Deveria ser o titular ao lado de FabiGol. Velocidade, inteligência e oportunismo!
Grafite - Merece, fez uma grande temporada na Alemanha, e o imperador não quis ir pra África.
Esses são os 23 guerreiros cheios de comprometimento com a seleção, e com certeza também coração! Justo o que faltou para o Corinthians na eliminação frente ao Flamengo.
E falando em Corinthians..
Diego Souza pode estar chegando! Pra choradeira geral da torcida palmeirense, que depois de dispensar Keirrison, Wagner Love e Diego Souza, pode mirar em Cleiton Xavier, o que acham?
E que beleza em diretoria alvi-verde? Anunciaram o Carlinhos, e ele vai para o Flu!
E o Bruno lá no Rio? Não ta nem ai pra torcida do Flamengo! hahaha
Mas assim como ele tem também o Imperador! Que naõ diz, mas mostra que naõ ta nem ai pra nação!
Que maravilha esse futebol Brasileiro em.. Ainda bem que tivemos Santos x Grêmio no meio da semana! Se não..

sábado, 8 de maio de 2010

O que é felicidade pra você? (E outros poemas de Priscila Lola)

O que é a felicidade pra você

Deitada na grama
o sol sobre a face
aquela preguiça gostosa
Quando eu olhar pro lado...

Ela
Estará lá
quase tão linda quanto céu lilás
nosso céu baunilha Monet...
o vento frio...
eu posso esquentar suas mãos frias
eu posso tocar teu rosto de neve
beijar seus labios delicados...

Sussura em meus ouvidos algo que me supreenda
algo que eu saiba e goste de ouvir...

O outono, os perfumes as palavras
e céu e ela.....

O que é preciso?

Precisar de calma
da flor
do sorriso
preciso de um beijo
o mais demorado que possa se dar
do abraço mais caloroso que eu possa sentir
Só preciso sentir perto
só preciso do afago delicado
Não me deixa solta
Pois o vento me leva pra longe
e corre o risco de nunca mais me ver voltar...

Janela

O sol lilás
eu esperei a chuva a manhã inteira
assim como esperei você
Nossa casa de sonhos
os lençois sempre brancos
aquela brisa que surgio
desde o dia em que voltou
Uma cama espera
uma cadeira na varanda
um jardim de rosas
talvez um cão e um gato
a grama orvalhada
o sorriso mais sincero
O perfume em todo canto
Cheirinho de terra molhada
Chovendo?
O Portão!
Você chegou

Na janela a chuva tambem

Noite que dorme

Noite quem dorme
quem some
quem naum vê
os sombras multilando a parede
as lenbranças afetando o humor
a musica toca
as fotos se enbaralham
o sol não nasce
a lua realmente não aparece lá
nem as estrelas brilham novamente
a nebulosa nuvem se afastou da memória
e acordada eu me ponho a sonhar


Esses e outros.. http://www.fotolog.com.br/priscilismo


AMANHÃ POST SOBRE O CORINTHIANS! Se der!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Foi para o bem do Futebol!

Enfim, o Paulistinha chegou ao fim! E essa final foi ótima para não termos um outro fim triste! Já imaginou se o Santos, com o melhor futebol do Brasil no primeiro semestre perde a final para o Santo André, logo após o Barcelona, apresentando o melhor futebol no mundo, perder para a Inter de Milão, num jogo que praticamente foi um treino de ataque contra defesa? Imaginou?
Olha só amigos, acreditem ou não, eu torci para o Santos na final, estranho? Não! Mais ou menos, talvez. Já que se fosse para mim escolher o time que pode vir a ser o quarto grande do futebol paulista, esse seria o Santo André, um pequeno que é da região do ABC, aqui do lado da capital, e não um pequeno do litoral do estado.
Regiões a parte, vamos falar de futebol, foi uma pena que o belo futebol apresentado pelo Santos durante a competição foi manchado por erros de arbitragem, e pelo melhor futebol mostrado na decisão pelo adversário. Só que vale destacar que o Santos só foi campeão graças a campanha da primeira fase, e cá pra nós, que campanha!
É sempre bom lembrar que além dos dotados de muita habilidade Robinho e Neymar, o Santos tem Paulo Henrique Ganso, para mim e para muitos outros, o melhor jogador do time, e tem que estar na copa.
Parabéns Santos! E o Futebol agradece!
É outra pena (ou não), que o belo futebol do time do Santista pode ser apagado em caso de derrota hoje a noite, e o Atlético não vem para brincadeira. Comandados pelo professor Wanderlei Luxemburgo, o bom time mineiro tem nomes como Diego Tardelli, Ricardinho, Corrêa, Murique e até Marques, que marcou o segundo gol na final contra o Ipatinga.
Ainda pela Copa do Brasil, temos o único grande paulista na competição, o Palmeiras vai até Goiás enfrentar outro Atlético, os goianos que jogaram mais futebol do que os Palmeirenses na partida de ida, e podem até ser considerados favoritos!
Os outros dois confrontos já parecem estar um pouco mais decididos, Vasco e Vitória se enfrentam no Rio, na primeira partida, "vitória do Vitória" por 2x0. No sul do país, o Grêmio recebe o Fluminense depois de vencer no Rio!
Mas o que importa mesmo no ano do Centenário, é a Libertadores, e vamos à ela!
Ontem, as meninas do Morumbi sofreram para passar pelo Universitário, ah, e teve um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni, mas isso nem é mais novidade, não?
Já no jogo da noite, da rodada, do mês, do ano, quiçá da história..
Corinthians x Flamengo!
De um lado, Ronaldo, Mano Menezes, Dentinho,Roberto Carlos, Chicão e companhia. Do outro, Adriano, Wagner Love, Bruno, Juan, Léo Moura e outra companhia..
O Timão tem tudo pra atingir seu grande objetivo, terá a torcida do seu lado, tem um dos melhores elencos do Brasil, tem mais time que o Flamengo, tem um técnico de verdade!
Vamos encerrar por aqui, vou me arrumar pra ir pro palco, PACAEMBÚ!
Só nos resta esperar, e que essas horas passem logo!