Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre uma grande história de amor.

Todos as pessoas já tiveram ou ainda vão ter grandes histórias de amor. Alguns, sortudo digam-se de passagem, tiveram várias histórias, muitas com finais felizes, outras nem tanto assim, eu sei.
Pela primeira vez, venho falar de amor aqui, não sei se vou me sair bem, mas vou tentar.
Se bem me lembro essa grande história de amor, começou como a maioria das grandes histórias de amor de hoje em dia, pelo orkut. Tudo bem, eu sei que hoje em dia as grandes histórias de amor começam muito mais pelo facebook ou pelo twitter, do que pelo orkut, mas naquela época, tudo se começava pelo orkut.
É engraçado, porque você não imagina um filme que tenha uma grande história de amor onde a tal história comece em uma rede social, nos filmes elas começam em cafeterias, em aeroportos, encontros ao acaso dentro do avião, mas nunca em uma rede social.
Se eu for contar essa grande história de amor a algum romântico a moda antiga, daquele tipo que ainda manda flores, ele talvez dirá que não é uma grande história de amor, é que rola um certo pré-conceito deles em relação as redes sociais.
Essa história começou em 2004, os dois tinham muitos amigos em comum, e nunca nem sequer tinham ouvido falar um do outro, mas como já disse, cada um tinha seu perfil no orkut, e ele gostou da foto dela e resolveu tentar a sorte, e a adicionou como amiga.
Para a sorte dele, dela, e de todos que terão o prazer de ler aqui essa grande história de amor, ela o aceitou e daí começaram a se falar, trocaram msn (pra quem não sabe, naquela época era assim que funcionava, tudo começava pelo orkut, quando já rolava uma certa intimidade, a conversa ia pro msn, depois celular, até se encontrarem, era assim que funcionava), declarações de um para o outro não faltavam, mas nunca conseguiam se encontrar.
Na primeira vez que se viram, nada marcado, os dois se encontraram por acaso, como tem que ser nas grandes histórias de amor dos filmes, falo principalmente das comédias românticas, das quais me assumo como um grande admirador, conversaram pouco, pareciam tímidos um na frente do outro, estava na cara de quem observasse toda aquela cena que ali realmente estava nascendo uma grande história, dessas ai que tanto repeti até aqui.
As poucas palavras trocadas, e um abraço meio que sem jeito dos dois, mas bastou para uma vontade de estar perto crescer dentro de cada um.
Essa grande história de amor não é nada comum mesmo, dá pra se dizer que ela lembra muito o Corinthians, clube do qual ele tanto ama, já ela, nem tanto assim..
Assim como o Corinthians, tem altos e baixos, e coisas que normalmente não seriam tão celebradas ou sequer lembradas acabam virando acontecimento histórico, falo do dia 17/03/2007, neste dia o tão esperado primeiro beijo do casal aconteceu, foi num baile de formatura, bem a moda antiga agora, não?
Ele foi padrinho de uma de suas melhores amigas dos tempos de ensino médio, e ela do ex-namorado dela, que por acaso também é amigo dele, confusão é o que não falta nessa história!
Ela estava de fato divina, e no meio do baile eles resolveram sair para um local um pouco mais calmo, ele queria dar um telefonema, e a convidou para ir junto, chegando lá, o tal telefonema foi dado, e logo depois, o beijo!
Esse beijo é comemorado desde aquela data, se fosse qualquer outro casal, esse beijo não teria tanta importância assim, mas como se trata de uma grande história de amor, esse beijo tomou dimensões incríveis. É tratado como uma data de aniversário de casamento, de namoro, de noivado para os dois, e foi só o primeiro.
Depois disso, até namoraram, você acredita? Sim, eles namoraram, foi meio de fachada, mas namoraram, o namoro poderia até começar de verdade, mas ai a história de amor não seria tão empolgante, eles acabaram terminando o "namoro" graças a uma demonstração de ciúmes, ou seja, era um namoro.
De la pra cá, eles até que tentam, quase sempre que sem sucesso, namorar novamente, dessa vez de verdade, mas um sempre acaba enrrolando o outro e a coisa não flui como deveria, houve até uma vez em que ele foi fazer uma surpresa para ela e encontra-la no metrô Barra Funda, ela trabalha lá do lado, só que quando chegou, ela já tinha marcado com outro, as vezes penso que essa história daria um lindo livro, best-seller talvez, e depois uma comédia romântica das boas!
Telefonemas, juras de amor, mensagens de madrugada, cinema, tudo isso eles já passaram juntos, neste ano ela foi a primeira a ligar pra ele no seu aniversário, já ele...
Ele perdeu um dos seus celulares, e isso o deixou meio atordoado, e acabou esquecendo o aniversário dela, imperdoável? Talvez, ainda não sei como vai ficar essa história de amor depois disso.
O que importa é que o final dessa história de amor é meio clichê, no final, tudo sempre da certo, e se ainda não deu certo, é porque ainda não terminou.
O que temos há fazer é esperar. Quanto tempo? O quanto for necessário.


Essa grande história de amor realmente existe, é baseada em fatos reais e praticamente não foi alterada nesse texto aqui escrito por mim.
Só um detalhe, Maitê Scusiato s2... Feliz aniversário, atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário