Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sporting confirma: Liédson é do Corinthians.

O Sporting confirmou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, entidade portuguesa que regulariza as transferências no País, que o atacante Liedson é o novo reforço do Corinthians. O Levezinho será liberado ao clube do Parque São Jorge no próximo dia 7 de fevereiro.
"Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 de fevereiro", informa o comunicado dos Leões.
Liedson tem 33 anos e é natural de Cairu (BA). O jogador passou pelo Corinthians em 2003, quando acabou vendido ao Sporting. O sucesso no futebol europeu fez com que ele se naturalizasse lusitano e defendesse a seleção de Portugal na última Copa do Mundo.
O substituto de Liedson no Sporting será Kléber, do Marítimo, vinculado ao Atlético-MG. A imprensa portuguesa noticia que os Leões vão oferecer € 500 mil pelo empréstimo até o fim da temporada, além de € 2,3 milhões pela porcentagem do Galo. O restante dos direitos econômicos são da Traffic, empresa com a qual o time português tem bom relacionamento.
A despedida de Liedson do Sporting será na sexta-feira, contra o Naval, pelo Campeonato Português.
Depois de acertar o retorno do atacante, a bola da vez é o volante Cristian. Com o jogador tudo já está acertado, agora atleta e empresário buscarão uma liberação dos turcos, o Fenebache se mostra mais interessado em libera-lo do que antes, e o acerto ainda pode sair essa semana.
Só que o Corinthians tem o jogo mais importante do ano nessa quarta, contra o Tolima. Se não passar pela pré-Libertadores, todo um planejamento vai por água a baixo, e já não adiantará tanto a vinda de grandes reforços.
O que resta ao time é vencer, vencer bem, asssim chegará com força na primeira e complicada fase do torneio continental.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Se você tem, você tem sorte. (Por Rennan Loezer)

"Na vida, existem tantos porquês...
E a gente escolhe qualquer bobeira pra se questionar, e não digo que isto é ruim.
Acredito que a busca por novos horizontes sempre é necessária.
E com tantas buscas, dúvidas e questões à discutir, tem gente que tem sorte.
A sorte é em ter alguém que discorda de você;
Mais sorte ainda é ter mais de uma.
O mais legal é que ela discorda de você querendo o que melhor pra ti.
Vendo, às vezes, o que você não vê.
Essas pessoas te criticam, te fodem a vida com as suas verdades, com as questões que te põe à pensar.
E o melhor, é que ela faz isso pensando no seu melhor.
E daí? E como você fica? Todo mundo fica fudido.
Porque a verdade na sua cara, sempre é algo inconveniente.
E daí, você pensa...
E a coisa que você mais vê, é que aquelas pessoas que te disseram aquelas coisas
que, de certa forma, são tudo o que você não pensaria (por muitas vezes, é exatamente o que você não quer pensar), disseram tudo o que você precisava ouvir.
É. Isso é a amizade.
Não adianta falar em tudo o que todo mundo já sabe.
Não adianta eu falar em tudo o que todo mundo já sabe sobre amizade.
Amizade é isso.
Sempre diz mais além.
E todo mundo sabe disso.
O viés disso tudo, é quando se deparamos com aquilo que realmente nós não queríamos.
E essas pessoas não têm o menor pudor em dizer.
E por quê?
Porque alí existe amizade pra dizer tudo.
Porque ali existe amizade."


Dedico essas palavras à todos os meus amigos que sempre me falaram as merdas que eu precisava ouvir.


Texto de Rennan Reis Loezes, meu grande e um dos melhores amigos Bonis. Obrigado velho!
Rennan cursa o último ano de Publicidade e Propaganda na Universidade Nove de Julho, a Uninove.
Valeu pela colaboração meu caro!
www.twitter.com/rrloezer
www.facebook.com/rrloezer
http://www.objetividadereticente.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Capítulo I - Faltou coração

O que dizer do jogo entre Corinthians x Tolima?
Um time esquisito, um time sem novidade, sem inovações, sem algo de diferente, um time sem movimentação, sem criatividade, um time sem alma, sem paixão, sem emoção, sem vontade, sem coração.
As coisas tem que mudar muito até quarta-feira, a idéia de poupar os titulares contra o São Bernardo talvez não seja muito boa, a torcida precisa ver um avanço, precisa sentir confiança no time.
Existe também o outro lado, o time não sentir a pressão da torcida pode fazer bem, e é nisso que eu to confiando, lá não vai ter 30mil loucos gritando Não para, não para, não para e nem aqui tem um bando de loucos.
Além da vontade dos atletas, algo mais precisa mudar, falo de algo vindo do técnico, o time não pode ser o mesmo, esse esquema não pode continuar, não adianta dizer que em 2009 funcionou com os mesmos jogadores, porque definitivamente não eram os mesmos.
Começamos pelo ataque, os tais três atacantes são sim os mesmos de dois anos atrás, mas não estão como há dois anos atrás. Dentinho perdeu a ousadia que tinha, Jorge Henrique já não acompanha o lateral adversário, com isso não auxilia Alessandro. Ronaldo é o que mais distante de todos, não é mais decisivo, não consegue mais nenhuma arrancada, e arrisco dizer que ele é quem deve sair do time, só jogando os últimos vinte minutos.
No meio, a mudança foi total. Quando falamos de volante marcador, do cão de guarda, não há nenhum no Brasil como Ralf, mas nos títulos Paulista e do Brasil tinhamos um primeiro volante com uma saída de bola incrível, que chutava bem de média e longa distância e as vezes ainda aparecia na área. O segundo volante era Elias, que é um motorzinho, dita o ritmo do time, aparece bem, fazia gols e auxiliava Douglas na armação, Jucilei talvez seja o melhor volante brasileiro atuando no Brasil, mas não é um grande armador, precisa de alguém que faça a função, por isso foi tão bem ao lado de Elias. E o camisa 10 é bem diferente também, Douglas era um clássico, aquele que para, pensa, decide o jogo com um, dois passes. Bruno já é mais segundo atacante, não é um grande passador e sim um grande finalizador, funcionava maravilhosamente bem com Elias, que organizava as jogadas, mas sozinho não tem a mesma funcionalidade de Douglas.
Na Defesa a situação é a mesma, Chicão não é o mesmo sem Willian, e Castán ainda não mostrou a mesma segurança do Capita, nas laterais, Alessandro não tem a mesma força defensiva que tinha quando contava com a ajuda de Jorge Henrique, Roberto Carlos, é o melhor lateral da história, mas já não conta com o mesmo poder ofensivo de outras épocas, poder que André Santos tinha de sobra e decidia jogos para o Timão.
Enfim, possível ainda é. Mas precisa mudar, mudar o esquema, mudar um ou outro jogador, mas mudar principalmente a atitude do time, e não se pode esquecer do coração, é isso o que mais tem que ter.

Coração, tem que ter coração.


São Paulo, vinte e seis de janeiro de dois mil e onze. Esse é o primeiro dia dos dias mais importantes na vida dos 25 homens citados no post anterior.
É agora, é esse ano, é dessa vez!
Corinthianso apostólicos romanos, fiéis, apaixonados, seguidores, discípulos de uma só paixão, uma só religião, um só amor, CORINTHIANS.
É pra fazer história, é pra entrar na história, nada vai ser igual a essa conquista, nada. Nem as glórias das brilhantes carreiras de Roberto Carlos e Ronaldo, nem o penta-campeonato da seleção Brasileira, nem mesmo o Mundial de 2000, conquistado pelo maior de todos, nada vai ser igual ao título da Libertadores.
Aqueles (poucos) que ainda duvidam da grandeza do Sport Clube Corinthians Paulista, poderão ver. É bom se prepararem para a maior comemoração de todas, se no aniversário, 200mil pessoas se reuniram para cantar o maior "parabéns pra você" da história, imagina com o único título que falta na galeria do Parque São Jorge.
Mas para tudo isso acontecer, os 25 guerreiros escalados para a missão tem de querer, tem de jogar futebol, tem de demonstrar vontade, amor, raça, mostrar que tem coração.
Ao Roberto Carlos, tem que ter mais atenção, não da pra falhar denovo, não hoje, não agora, não nesse campeonato, tem que ser o Roberto de 1997, de 2002, de 2010, da estréia contra a Lusa no Paulistão esse ano, e não o Roberto que vi contra o Noroeste, no mesmo palco de hoje. Você Roberto, é o melhor lateral da história, um verdadeiro Deus da lateral, é em você que eles depositam uma enorme confiança, é em você que todos se inspiram.
Já ao Ronaldo, duvidar de você é meio que impossível né? Mas você deve se duvidar agora! Deve duvidar se vai conseguir jogar e bem a Libertadores, esse que pode te coroar como maior craque do futebol, como o fenômeno que um dia foi, jamais vão te ofender, jamais vão te criticar denovo, vão falar o que? Que você ta gordo? Isso não importará mais, você vai ter dado a Libertadores pro Corinthians.
Aos outros... Coração, raça, coração, vontade, coração, desejo, coração, perfeição, coração, respeito, coração, calma, coração, união, coração, tudo, mas o essencial é invisível aos olhos.. coração.

Corinthians do meu coração,
Tú és religião de janeiro a janeiro.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

30 milhões de loucos, 25 homens, um único objetivo.

Como disse no post anterior, vou falar porque essa semana é a primeira das extremamente importantes do ano. O Corinthians, pelo segundo ano consecutivo, vai em busca da conquista da Taça Libertadores da América.
Mais de 30 milhões de loucos de uma República Popular depositam vasta confiança em 25 homens, são eles:
1- Júlio César, no ano passado eu disse que você não jogaria na Liberta, e não jogou. Mas esse ano é com você, já tivemos Ado, Ronaldo, Dida, Felipe no gol, mas agora é com você Júlio!
2- Alessandro, te chamei de guerreiro, de jogador ideal para a Libertadores em 2010, mas você não foi tudo o que pode, e é essa a grande chance de se redimir, vamos guerreiro!
3 - Chicão, continua sendo o melhor zagueiro do Brasil, continuamos confiando em você, e que faça outros gols de falta como aquele contra o Cerro!
4- Leandro Castán, tem a difícil missão de substituir Willian, um dos maiores capitães da história do Timão, mas sempre se mostrou seguro desde a sua chegada, se precisar, ainda faz uma lateral também.
5- Ralf, não há volante no Brasil que desarme como Ralf, seguro, eficiente, brigador, um verdadeiro cão de guarda! Nao a toa foi procurado pelo Barça antes de acertar com Masche, que também passou pelo maior de todos.
6- Roberto Carlos, falta só a libertadores para o melhor lateral da história, é esse ano Roberto!
7- Paulinho, entrou em uma fogueira no ano do Centenário, com o placar adverso entrou no final para reverter a situação contra o Flamengo, que estréia ein, mas se redimiu, fez bons jogos no brasileiro, adiquiriu confiança e vai ser uma espécie de décimo segundo jogador.
8- Jucilei, Poderoso Monstro JuciRei Blackenbauer. Volante de seleção, melhor do Brasil, ano passado disse que seria titular em 2011, e não é que acertei? Juça, você é o cara.
9- Ronaldo, assim como no post de 2010.. Ronaldo é Ronaldo.
10- Bruno César, Camisa 10 que é camisa 10 joga bola até na chuva, o nosso 'chuta-chuta', que lembra Carlitos, é craque e vai brilhar nesse ano.
11- Dentinho, já conquistou o mundo no Sub-15, e vai conquistar no profissional esse ano, vamo Bruninho!
12- Rafael Santos, já jogou dois jogos ano passado, é provável que não jogue esse ano, mas se precisar, ta pronto!
13- Wallace, ainda nem estreiou, mas já disse que não tem medo de jogar em time grande, não teme pressão, vamos ver.
14- Diego Sacoman, emprestado ao Ceará em 2010, voltou esse ano, sabe como é o Corinthians, nasceu no terrão.
15- Moradei, voltou pela terceira, quarta ou quinta vez, vamos ver se vai se firmar dessa vez.
16- Fábio Santos, com o melhor lateral da história como titular, é provável que nem jogue, mas sabe como é uma Libertadores, é experiente, se precisar, vai estar pronto.
17- Willian, jovem promissor vindo do Figueirense, é uma opção para o ataque.
18- Luiz 'Cachito' Ramirez, só sei que já disputou a Libertadores em outras edições e seu estilo lembra o Elias, veremos.
19- Edno, no último jogo antes da estréia contra o Tolima, entrou no lugar de Ronaldo e mostrou vontade. Temque mostrar o mesmo futebol dos tempos de Portuguesa ou do Botafodo, ai vai ser importante.
20- Danilo, já venceu a competição com as meninas, mas sabe que com o Timão vai ficar muito mais marcado, vamos ZiDanilo!
21- Morais, torci para ele ficar em 2009, ficou, não rendeu. Gostei de ve-lo no Bahia ano passado, agora ele voltou, confio no futebol dele, é daqueles que para a bola e pensa, sabe colocar velocidade no jogo também, vai ser importante.
22- Danilo Fernandes, Provavelmente não vai entrar em campo.
23- Jorge Henrique, motorzinho do time, ídolo da torcida, São Jorge Guerreiro Henrique!
24- Moacir, bom reserva do Alessandro, pode atuar no meio também, é marcado pela torcida, mas vai dar a volta por cima esse ano!
25- Marcelo Oliveira, pode atuar como Volante, como meia, como ala, lateral, ponta, grande curinga de Tite, parece que as lesões o abandonaram e vai poder mostrar seu bom futebol esse ano! Esses 25 homens podem entrar pra história, eles sabem disso.
Nada vai ser mais importante do que essa conquista, nada mesmo! Nem o penta do Brasil, nem os títulos do Santos de Pelé, nem os Paulistas de 54 e 77, nem o Mundial de 2000.
Todos sabem da dimensão que vai tomar esse título, é só jogar, com raça e com o coração. Arrebenta Corinthians, vai pra cima Timão!


Leiam também o post do ano passado:
http://thomsantos.blogspot.com/2010/02/e-hoje-25-guerreiros.html

domingo, 16 de janeiro de 2011

Enfim, o ano começou!

É, agora me parece que o realmente começou, exatamente 23 dias depois da virada, agora sim, a primeira semana de extrema importância começa hoje!

Alguns fatos de menor importância já aconteceram em 2011, alguns deles:

- Neymar marcou quatro gols contra o Paraguai no Sub-20
- Palmeiras trocou o Presidente
- Palaia recebeu 21 votos
- Dirigentes do Palmeiras agrediram fotógrafo
- Rivaldo acertou com o São Paulo
- Palmeiras já passou vergonha no Pacaembú
- Corinthians já lotou o Pacaembú
- Santos deu três shows no Paulistão
- Rogério Ceni e Roberto Carlos falharam
- Tite já disse para tu, para ti e também para o tatu
- Souza foi para o Bahia
- Valdívia ainda ta machucado
- Ronaldinho Gaúcho acertou com o Flamengo
- Assis fez o maior leilão da história
- Renato Gaúcho seria poupado juntos com seus titulares, mas foi vetado
- Pescarmona ainda não fez uma coisa certa
- Beckham é o jogador mais bem pago para treinar do mundo
- Messi deu shows em todos os jogos do Barça, ou melhor, o Barça deu show em todos os jogos.
- Carlitos Tevez tentou sair do Manchester City
- Ganso ta em crise com a diretoria do Santos
- Cristian ainda fala em jogar no Corinthians
- Carlinhos Bala ainda faz gol em Pernambuco
- Kaká voltou a jogar, e razoavelmente bem.
- Marco Aurélio Cunha não é mais diretor do São Paulo.

Bom, esses são as coisas menos importantes que já aconteceram em 2011, logo volto aqui e falo das única coisa de extrema importância em 2011.
Ps. Que bom que o futebol já começou!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre leilão de jogadores e unificação de títulos..

2011 chegou! Acabou o ano do Centenário do maior do mundo, o Barça continua dando espetáculos, o Real segue atrás do rival catalão, Adriano fica em Roma, Beckham em Los Angelis, Kaká em Madri, Fábregas em Londres, já Ronaldinho Gaúcho..
Ronaldinho Gaúcho é uma grande incógnita, e isso é ótimo para sua auto-promoção, todos os dias novas notícias sobre o futuro do gênio surgem, um dia o Grêmio encomenda todos os preparativos para a festa de apresentação, no outro, Assis liga para o Palmeiras, no outro Patrícia Amorim se reúne com o atleta e os dirigentes do Milan, detentor de seu passe.
Mas na outra semana, o Grêmio desconversa e desiste oficialmente, o Palmeiras diz que não tem dinheiro, e o Flamengo nem precisa declarar isso, eis que aparece o Corinthians também!
Alguns da imprensa criticaram o jogador e seu irmão, dizendo que eles estavam fazendo leilão pelo atleta, e penso que é totalmente justo, quem quer o marketing e o talento de Ronaldinho Gaúcho tem que pagar e pagar mais do que todos os outros.
Richarlisson que pela segunda vez na carreira esqueceu uma proposta já acertada e assinou com outro time, faz a mesma coisa. Antes de assinar com o São Paulo, já tinha fechado com o Palmeiras, mas uma proposta um pouco melhor na parte financeira o fez pular o muro da Barra Funda, agora, depois de tudo acertado com o Fluminense de seu ex-comandante Muricy, resolveu ir para Minas jogar no Atlético. Errado? Não, pelo contrário, quem quer, que pague mais!
Mas o que mais me impressionou nesta passagem de 2010 para 2011 foi sem dúvida nenhuma, o ano de 1967. 1967? Sim, 1967! O Ano em que um time venceu por duas vezes o Campeonato Brasileiro!
Acreditem se quiser, mas isso realmente aconteceu, e isso foi determinado de fato neste início de ano, 44 anos depois.
O Palmeiras (que naquela época tinha ainda tinha a grande glória de ser rival do Corinthians), foi campeão Brasileiro duas vezes em 1967. Absurdo? Talvez, já que abrirá as portas para outros torneios de importância igual a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e de bem menor importância que o Campeonato Brasileiro, como o Torneio do Povo e o Torneio Rio-São Paulo, também possam ser considerados como Campeonato Brasileiro.
Confesso que não consigo compreender o que deu na cabeça da Confederação Brasileira de Futebol quando unificou os títulos nacionais!
E o Palmeiras que ao lado do Santos encabeçou o grupo que tentava(e conseguiu) obter a ridícula unificação, tem é que ter um pouco mais de vergonha na cara e parar com essa mania de tentar transformar os títulos do passado em títulos do presente, já que dentro de campo, nada acontece.
Parabéns a São Paulo e Flamengo, maiores campeões Brasileiros.