Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prefácio - Libertadores

São Paulo, 13 de fevereiro de 2012.
Agora é pra valer! Até ontem todo mundo só falava no clássico, em mais uma vitória do Corinthians sobre seu eterno freGAYS, até a meia noite de ontem só se pensavam em tirar uma com a cara das meninas do Morumbi outra vez!
Mas hoje, a partir do dia 13, tudo mudou! A Libertadores vai começar!
Nunca o maior de todos chegou tão forte para essa competição quanto neste ano, apesar desse time não ser tão forte quanto a máquina de 1999/2000 ou o esquadrão de Carlitos Tevez de 2006, o time chega mais inteiro, mais confiante, demonstra que aprendeu com os erros do passado (mais precisamente das duas edições anteriores).
Se em 2010 o time chegou desmontado e desentrosado, se em 2011 o time entrou depositando todas as fichas em jogadores pesados e sem nenhuma condição de serem craques do maior de todos, esse ano é diferente!
O time vem com a mesma base do ano anterior, vem montado, vem com vontade, vem com a mesma garra. Além disso, o time não vem dependendo da principal estrela, Adriano está longe de decidir os jogos para o Timão, mas não vem fazendo falta, muito pelo contrário.
Acreditar no trabalho do treinador também faz a diferença, prova disso foi o Penta de 2011!
Depois da vitória de ontem, o time chega mais confiante ainda para a estréia.
As palavras que o professor tanto usa nas entrevistas são cada vez mais demonstradas dentro de campo, equilíbrio, posse, controle, compactação, manutenção do espaço, entre outras. O Corinthians mantém o equilíbrio também fora de campo, declarações do antigo presidente Andrés e do atual Mário Gobbi ajudam a manter o controle da torcida, do time, do técnico, da diretoria, ajudam a manter o controle dentro do Parque São Jorge, e aquela obsessão de LIBERTADORES, LIBERTADORES parece que sumiu, e que bom que sumiu!
Enfim, faltam apenas dois dias para a saga começar, e que em 2012 tudo dê certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário