Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rivaldo e Carlos Alberto, o gênio e o mais sortudo.

Mais ou menos há dois anos atrás, o artilheiro do penta desembarcou em São Paulo para jogar no Corinthians, se juntou ao melhor goleiro de 2002.
Em 2011, os dois citados acima estão jogando ainda na capital paulista, mas não adianta ter o artilheiro e o melhor goleiro se não tem o melhor jogados, e o São Paulo, graças ao reserva do melhor goleiro, Rogério Ceni, resolveu essa situação, Rivaldo chegou e já jogou.
O melhor do Brasil nas duas copas que disputou, causava a mesma dúvida que Ronaldo causou em 2009. Será que ele vai ser o mesmo? Será que ele vai jogar? Será que ele aguenta ainda?
E tudo isso foi respondido na última quinta-feira a noite, Rivaldo foi um monstro dentro de campo, marcou um golaço, organizou as investidas São-Paulinas, chapelou Alessandro Cambalhota, e no final do jogo até fez a função de segundo volante, ajudando e muito na marcação.
Talvez seja cedo afirmar que Rivaldo será um sucesso com a camisa 10 do São Paulo, talvez seja cedo também para afirmar que ele conseguirá manter o rendimento da estréia até o fim do ano, afinal, o atleta já tem 38 anos, mas telento ele tem de sobra, se Carpegiani e seus comandados entenderem que ele é diferenciado e trabalharem por ele, será um sucesso imenso dentro de campo.
O Camisa 10 não tem a mesma categoria no marketing que o camisa 9 Corintiano, mas mostra que tem mais categoria nos gramamos do que Ronaldo, essa pode ser a diferença crucial das grandes estrelas do futebol paulista em 2011.
E hoje tive uma grande surpresa ao receber a notícia da ida do Carlos Alberto pro Sul.
Sim, isso mesmo, Carlos Alberto vai jogar a Libertadores, foi emprestado ao Grêmio até o fim do ano. O cara é mesmo um sortudo, iluminado, inexplicável isso..
Carlos Alberto saiu brigado do Porto e caiu num timaço do Corinthians em 2005, brigou com Emérson Leão no ano seguinte e em 2007 foi emprestado ao Fluminense, se destacou na Copa do Brasil e foi vendido ao Verder Bremen, que desembolsou 12milhões de Euros, foi a maior contratação da história do clube, mas o camisa 19 não rendeu o esperado.
Voltou para o Brasil, e caiu no São Paulo, um dos times mais organizados do Brasil, e famoso por recuperar atletas problemáticos, e nova decepção. Brigou com o elenco e foi embora. Emprestado pelo clube alemão ao Botafogo, o meia até que jogou bem, mas não fugiu das confusões, saiu do clube brigado com a diretoria pelos atrasos nos pagamentos. No começo de 2009, Carlos alberto finalmente se re-encontrou para o futebol, trazendo o Vasco de volta a elite do futebol brasileiro e se tornando o grande ídolo da torcida, mas aprontou, discutiu com o presidente e novamente ganha uma baita chance, irá encontrar Renato Gaúcho, e seu forte time gremista, que disputará a Libertadores, se botar a cabeça no lugar, pode voltar a brilhar, bola ele tem, é craque, mas precisa parar de arrumar confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário