Nesta quinta-feira, o Corinthians praticamente garantiu sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores.
Com a vitória frente ao Cerro, novamente é líder isolado do grupo, com três pontos a frente do Racing, com 7 pontos.
No jogo, o Corinthians levou alguns sustos no começo, o time paraguaio quis mostrar que não veio apenas para se defender, e arrancou alguns suspiros nos torcedores corinthianos.
Mas só nos primeiros minutos, logo o Corinthians dominou a partida. Mesmo sem apresentar o mesmo futebol do clássico de domingo, o meio-campo novamente formado por Ralf, Elias, Jucilei e Danilo, conseguiu controlar as ações do Cerro, e ainda articuavam bem as ofensivas corinthianas, com ajuda de Dentinho mais adiantao, além dos laterais Roberto Carlos e Moacir que faziam boas jogadas pelas pontas.
O Camisa 10, Danilo, jogou mais solto, não só atuando pelo lado esquerdo, aparecia pela direita, fazendo boas inversões com Dentinho, e também pelo meio, buscando a tabela com Jucilei ou Elias.

No final da primeira etada, Moacir disparou pelo lado direito, passou por um adversário e tentou cruzar, com um excesso de efeito, a bola acabou indo em direção ao gol de Diego Barreto, que desviou para dentro da pequena área, onde estava Ronaldo, que só empurrou para as redes e sair para o abraço, 1x0.
Na comemoração a torcida teve um motivo para se preocupar (ou não), Dentinho acabou pisando no pé direito do fenômeno, que saiu mancando, mais nada com o que se preocupar.
Ainda no final do primeiro tempo, o Corinthians teve mais um boa chance de ampliar o placar com Dentinho que acabou dividindo com o goleiro paraguaio, e a bola foi desviada pra escanteio.
Na etapa final, o Timão jogou como o Barcelona nos primeiros 20 minutos, trocando de posições, trocando passes com precisão inigualável, Dentinho passou a ser perseguido pelos defensores paraguaios, e Danilo recebendo marcação individual.
Mesmo com toda essa marcação mais agressiva, o Corinthians não teve medo! Com belas jogadas de Jucilei, Dentinho e Moacir, o atletas corinthianos só irritavam mais ainda os já exaltados paraguaios.

Aos 18 minutos, Dentinho sofre falta dura há um passo da grande área, a torcida clama por Chicão, que atende e cobra com absoluta perfeição, 2x0.
Tudo parecia bem, só que como é o Corinthians, alguma coisa iria acontecer, e aconteceu.
Aos 35 minutos, em bola curzada na área, essa que parecia a única jogada do Cerro na partida, a bola sobra para o brasileiro Julio dos Santos que desconta.
E como tem coisas que realmente só acontecem com o Corinthians, o Cerro ainda teve mais uma oportunidade, mas parou nas mãos do goleiro Rafael Santos.
Com o resultado, o Corinthians joga por dois empates nos últimos jogos para garantir a ponta do grupo e seguir em frente na competição.
Curiosidades da partida:
Ronaldo fez as pazes com a fiel, e saiu aplaudido mesmo sem uma grande exibição.
Moacir aparentemente colocou de vez o seu nome entre os 11 titulares.
O Corinthians entrou em campo de vermelho, engajando-se de vez na campanha do vocalista do U2, Bono Vox, no combate a AIDS.
Pela segunda vez, o maior bandeirão do mundo, da torcida (des)organizada Gaviões da Fiel, estava presente no Pacaembú, e vamos reconhecer, que lindo que é!

Nenhum comentário:
Postar um comentário