Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Pensamentos de um bêbado de Terceiro Mundo" (Por Rafael Azevedo, vulgo By Night)

Engraçado isso! Primeiro de tudo, após receber no sangue altas dosagens de cerveja Brahma (que, pra ser sincero, admito a ignorância de não saber sua real origem nacional, mas em sua própria lata vem escrito ''do Brasil para o mundo''), após observar que praticamente todos os carros que temos em nossas ruas não são da ''nossa família'' (Fiat: Itália, Chevrolet: E.U.A, Volkswagen: Alemã..etc.), após tudo isso, ainda acender um cigarro Marlboro e na saudade de ouvir um som, colocar Guns N´ Roses, me pergunto, qual é a nossa realidade? Isso é pouco ainda, comparado com uma enormeeee quantidade de coisas, que se pararmos para observá-las, acabaremos ficando loucos... rsrs roupas que estão na moda, Ecko, o ''bonde que só porta Oakley, Adidas'' e os caralho a quatro..e é lindo isso né!!?.. Pelo jeito, somos um povo que ''goza por ai com o pau dos outros''.
Aí me vem em mente aquele tal fenômeno mais conhecido como globalização (que nunca li tão profundamente ainda)... Mas pelo que me parece, usamos coisas ''dos outros'', ficamos felizes com isso... E não temos orgulho de nada que é nosso! Seria certo dizer isso?

Muitas dúvidas surgem em minha mente como, por exemplo, oq é certo e oq é errado???
Dizem que roubar é errado, tem cara aí que rouba um litro de leite e uma caixinha de nuggets no mercado (por não ter oportunidades decentes de ganhar dinheiro como qualquer cidadão normal segundo nossa própria carteira de trabalho)... E vai preso! Porraaaa mas e nossos políticos, que é simplesmente engraçado pensar assim, mas é ridículo que uns merdas desses nos representem, eles sim, são a voz do povo, e nossa que vozzz hein, metem a mão no dinheiro por egoísmo puro, e não pensam no povo (isso pq eles nos representam né??!!) Nossa, quanta gente é a favor do povo, penso eu, como exemplos, lembro sempre da Igreja Universal Do ''Reino de Deus'' graaaande Edir Macedo, que ensinaa seus ''empregados'' mais conhecidos como pastores a roubar.. (igreja dáá mtoo dinheiro no nosso país, pelo menos onde moro, o que mais existe é: Buteco e Igreja), sei lá, enfim, oq é certo e oq é errado?

E me parece que o ser humano está cada vez mais afastado de suas origens, digo isso no sentido material, no sentido consumista, digo, para uma garota, oq a atrai nesses tempos, é o carro que o cara tem, a roupa que ele veste, os lugares caros que ele freqüenta, isso é tudo... E ao mesmo tempo, lembro de um filme realmente, em minha opinião, muito interessante em que um personagem chamado Tyler Durden (em outros vários pensamentos realmente interessantes) pergunta para seu ''novo amigo'': o que é, por exemplo, um cobertor para vc? É algo realmente necessário para a sua sobrevivência??? E diz tbm que ''as coisas que vc possui, acabam te possuindo'' fora muitas outras coisas que acontecem, e que estão de fato acontecendo em nossas vidas, que parando para serem observadas, são totalmente ''erradas''. Afinal, oq é certo e o q é errado??

Rafael Azevedo, o By Night.



Agradecimento!
Daniii! Obrigado pela ajuda com o texto! *-*

2 comentários: