Voltando um pouco ao pássado, lembro-me que na última eleição de melhor do mundo, estavam no TOP5 três jogadores do Barcelona, Lionel Messi (claro), Adreás Iniesta e Xavi Hernandez, o último chamou mais atenção do que o camisa 10 argentino no último jogo!
Com a forte e extremamente dura marcação em cima de Messi, 'sobrou' para o camisa 8 resolver as coisas, e assim como em outros tempos, ele não decepcionou. Xavi participou dos dois gols da vitória catalã, no primeiro, passe na medida por cima da zaga do Real para Lionel Messi, que não desperdiçou a oportunidade. No segundo, o meia iniciou a jogada que resultou no gol do talismã Pedrito.
E já que estamos falando de passado, temos que lembrar que já se passam duas temporadas que o Real Gastão não vence o melhor time do mundo, quatro jogos, entre eles a humilhante goleada por 6x2 em pleno Santiago Bernabéu, casa do real e assim como o Morumbi pro Corinthians, virou o salão de festas do Barcelona, que vai conquistar até a Champions League desta temporada por lá.
A vitória deixou uma boa vantagem para o Barcelona conquistar a taça, além dos três pontos a frente do rival, leva a vantagem no critério de desempate, já que por lá o primeiro critério é o confronto direto, e o Barça venceu os dois jogos entre as duas equipes.
É esperar, e comemorar..

No clássico paulista, pensando bem, temos que repensar essa história de que jogo com o Santos é clássico, afinal..
O time nem é da capital, nem tem torcida, até hoje são viúvos de Pelé, o maior rival deles é a Portuguesa Santista!
Então vamos recomeçar.. No jogo envolvendo um time grande e um de médio porte (melhorou né?), o que todos esperavam era um baile Santista pra cima do São Paulo, que não ocorreu.
O Santos marcou dois gols, o primeiro contra de Júnior César, depois, o meia Marlos do tricolor foi expulso, e o segundo, Neymar chama a atenção da marcação São-Paulina e encontrou André livre na área.
No Segundo tempo, Ricardo Gomes tirou Washington e colocou Cicinho, o São Paulo assustou mais e jogou com velocidade, assim como no jogo do Botafogo pela penúltima rodada do Paulistão.
Hernanes chamou o jogo pra ele, e foi quem mais levou perigo a defesa Santista, até fazer o primeiro do São Paulo, aso 21 minutos, num belo chute de fora da área.
O Segundo veio com jogada pela direita de Jean e Cicinho, que terminou em um cruzamento na medida para Dagoberto empatar em dois gols.
Aí veio um tal de Durval e decidiu tudo!
Durval apareceu na ponta direita com a bola dominada e sofreu a falta, o baixinho Madson, que entrou no lugar de Marquinhos, cobrou e após falha (mais uma) de Rogério Ceni, a bola sobrou para Durval desempatar e fechar o placar em 3x2!
A próxima batalha é no domingo! O Santos pode até perder por um gol que ta na final, já o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença!
Mas o que temos de mais importante nesta semana é o Timão na Libertadores, e quarta-feira lá no Uruguai o Corinthians pode até voltar classificado se vencer o Racing!
O time viaja hoje a noite e tem a provável volta do goleiro Felipe, os laterais Alessandro e Moacir ainda são dúvidas e Marcelo Mattos pode surgir na posição.
O provável time Corinthiano: Felipe, Marcelo Mattos, Chicão, Willian, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo!

Pra finalizar, a declaração de Maradona sobre o Barça:
"É lindo ver o Barcelona e o Messi!"
o time de porte "médio" é bi-mundial, bi-libertadores e tem estadio. e o seu time "grande", o que tem ele?
ResponderExcluirinveja é foda =]