Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Com vocês, Lionel Messi...

Como eu disse ontem para alguns amigos, deveria ser ponto facultativo nos dias de jogos do Messi, tanto na Argentina, quanto no Barcelona, e ontem ele provou isso!
Na semana passada, depois de um começo avassalador, o Barça acabou cedendo o empate em dois gols frente ao Arsenal. Com isso, o time inglês foi ao Camp Nou cheio de confiança, acreditando que poderiam bater o melhor time do mundo. E pra surpresa do mundo inteiro, eles até que começaram bem, aos 18 minutos, o time inglês aproveitou a falha do zagueiro Milito e abriu o placar com Walcott.
Só que a alegria do gunners durou menos de um minuto, com vocês Lionel Messi...
O argentino ludibriou o zagueiro adversário, Michel Silvestre, que se mostrou realizado ao dar uma bela assistência ao melhor do mundo; e no meio de quatro adversários, acertou um petardo de pé esquerdo no ângulo esquerdo de Almunia, o primeiro ato, 1x1.
Aos 37 minutos de jogo, Pedrito resolveu chamar Lionel para o segundo ato, e deu resultado. Messi recebe a bola do companheiro na marca do pênalti, ajeita de pé esquerdo, invade a pequena área e bate com força de pé direito, sem chances para Almunia novamente, Messi 2x1 Arsenal.
Cinco minutinhos depois, vamos ao terceiro ato! Bola disputada pelo alto no meio-campo, a bola sobra para Messi, que com espaço domina a bola com tranquilidade e avança contra o pobre Almunia, com uma leve cavadinha, a bola passa por cima do goleiro e morre nas redes, para looucuuuraa da torcida catalã, Messi 3x1 Arsenal.
Torcida que por sinal demonstra enorme idolatria pelo seu camisa 10, os movimentos de 'louvor' ao seu principal astro enche de beleza as arquibancadas do palco da festa!
O final da primeira etapa foi marcado pela violência excessiva e o alto número de faltas dos gunners contra os artistas do Barça.
O segundo tempo começou com um Barcelona mais tranqüilo do que o normal, assim como na primeira partida, quando sofreu o empate no segundo tempo. Só que dessa vez, o adversário não tinha seu grande craque, que por sinal, pode reforçar o melhor elenco do mundo em agosto, Fabregás! Com isso, o Arsenal não assustou em nada o goleiro Valdez.
Já o Messi, aos 36 minutos, passou por 5 adversários, enfiou a bola no meio das pernas de Sagna e sofreu o pênalti não marcado pelo árbitro, acontece.
Só que ele queria mais..
Aos 42 minutos, Andréas Iniesta passa por dois marcadores e encontra Messi, que passa por mais dois e chuta, Almunia defende e o rebote cai nos pés de Messi, que encaixa a bola entre as pernas do goleiro (coitado), pra finalizar o quarto ato! Messi 4x1 Arsenal!
O esquadrão de Barcelona saiu aplaudido pela sua torcida, os jogadores agradeceram tal reconhecimento..
E QUE VENHA O REAL MADRI!

Olha só o que os jornais espanhóis disseram sobre o argentino!
"Messi dá medo, não é deste mundo." (As, Catalunha)
"Não diga futebol, diga Messi" (Sport, Catalunha)
"O mundo aos pés de Messi" (Marca, Madri)

Arsené Wenger, técnico do Arsenal, também exaltou o craque, chamou-o de "imparável". E completou:
"Perdemos para o melhor time do mundo e o melhor jogador do mundo", e "quando o Messi pega a bola, é imparável, pode mudar a direção a qualquer momento".
Depois ainda finalizou: "Não conheço muitos jogadores capazes de marcar o quarto gol como ele fez".
REPITO! QUE VENHA O REAL MADRI!





PEQUENO PROTESTO!
TODOS OS JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA SERÃO REALIZADOS AS 21:50.
ABSURDO!
KASSAB, OBRIGADO POR TER VETADO A LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário