Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Clássico como deve ser!

Certos jogos são para ficar sempre na nossa memória! Na tarde de hoje, o Pacaembú foi palco de um desses jogos, Corinthians e São Paulo mostraram o quanto são fortes, e que realmente tem os melhores elencos do Brasil. Mesmo sem a presença de nomes importantes como Felipe, Chicão e Richarlyson, os bons elencos ajudaram a suprir a ausência dos titulares.
No início da partida, o que se viu foi um Corinthians com muita vontade, atacando e pressionando o adversário, o São Paulo não conseguia sair pro jogo, Dentinho e Danilo comandavam as ofensivas corinthianas, e em uma dessas, duas bolas na trave seguidas depois de uma boa cobrança de escanteio. Depois, uma jogada muito bem trabalhada contanto com a participação de Ronaldo, a bola cai nos pés de Elias, que abre o marcador!
Depois do gol, o alvi-negro usou um pouco mais de cautela, trabalhou a bola pelo meio, falando nele, um forte meio-campo armado por Mano Menezes e que novamente deu certo. Ralf, Elias, Jucilei e Danilo parecem mesmo que se encaixam, ditam o ritmo do jogo, e assim foi no clássico, por outro lado, alguém não queria muito saber dessa história de cautela não, Dentinho pegou a bola na ponta-esquerda, passou por dois marcadores e achou Danilo livre na área, 2x0!
Na saída de bola, uma confusão entre Washington e Dentinho ocasionou na expulsão dos dois. Obviamente o Corinthians acabou perdendo muito mais do que o São Paulo, afinal, Dentinho era o melhor em campo, habilidoso e rápido, poderia ser usado nos contra-ataques, já que a vantagem de dois gols parecia cômoda, já o camisa 9 são-paulino, é apenas mais um que acha que sabe jogar bola.
Ainda no final da primeira etapa, os São Paulinos tiveram um momento de alegria, Jean descontou, enquanto Washington literalmente babava dando entrevistas aos repórteres!
No segundo tempo, Fernandinho entrou no lugar de Léo Lima, deixando o tricolores mais ofensivos, mais de nada adiantou, Roberto Carlos acertou uma bomba em cobrança de falta, claro que temos que deixar bem claro que o velho Rogério Ceni, como bom freguês que é, aceitou o frango com naturalidade, 3x1!
O Corinthians ainda teve mais oportunidades de aplicar uma goleada história no rival, mas Danilo e Roberto Carlos perderem duas chances claras, e como diz o ditado, 'quem não faz, toma'! E assim foi, Rodrigo Souto se tornou herói durante 6 minutos, fez o segundo e logo depois o terceiro, empatando a partida, 3x3!
Mano Menezes olha para seu forte banco de suplentes, e chama o predestinado! Iarlei entra no lugar de Ronaldo, sob protesto dos torcedores, que não suportava ver seu ídolo saindo, em meio há um resultado negativo, afinal, empatar com o São Paulo só é bom pro Palmeiras, que é chegado num empate ein, alguém viu o que aconteceu no Palestra sábado? Bom, mais vamos voltar ao Pacaembú!
Depois de cobrança de escanteio, Willian pega a sobra e enfia para Iarlei na ponta-esquerda, Iarlei passa por dois defensores e bate cruzado, a bola desvia na cabeça de Alex Silva, e que CABEÇA, diga-se de passagem, mas enfim, 4x3!
Um jogo tipicamente Corinthiano, como eu disse há alguns posts atrás, tem coisas que só acontecem com o Corinthians! No final, a Fiel sai feliz da vida, e merecidamente, depois do último sopro do árbitro, só o que podia ser ouvido no palco era:


"Ô, nosso freguês voltô! Nosso freguês voltô! E não só voltou, já ta virando sócio!
Antes de encerrar, destaque para Dentinho, Roberto Carlos, Moacir e Danilo, que partida do quarteto!

Só mais um pequeno comentário, direcionado para uma futura e linda jornalista, Juliana Nogueira, antes de tirar sarro, espere o jogo acabar, ou pelo menos começar! s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário