Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Corinthians e São Paulo = Real Madri; Santos = Barcelona.

Depois da última rodada do Campeonato Paulista, me atentei a um detalhe.
O único time grande que venceu na rodada, foi o Santos, que com os três pontos já garantiu a classificação para a próxima fase.
O que realmente chama a atenção, são os elencos de São Paulo e Corinthians.
O São Paulo, contratou bastante, contratou com qualidade, até mudou seu perfil de contratação, acreditando em 'bad boys', como Léo Lima e André Luiz. Além deles, chegaram Cléber Santana, grande meia, trazido do futebol espanhol, Cicinho, que mesmo antes de estréiar já tinha camisetas reservadas na loja oficial do clube com seu nome, e Alex Silva, considerado o melhor zagueiro do São Paulo neste século por alguns, e mesmo assim, ainda briga pela vaga com Xandão, outro zagueiro, recém chegado, vindo do Barueri. Com esses bons nomes, e a manutenção de jogadores como Dagoberto, Hernanes, Jean, Miranda, o mínimo que esperávamos do São Paulo, eram vitórias, e boas apresentações. Resultado? O contrário, vitórias até chegaram, e deixaram o time em uma terceira colocação, não tão cômoda assim, mas estão no G4. Alguma coincidência com o Real Madri? Alguns investimentos pesados com os atletas citados e nada de brilho.
Já pelo Parque São Jorge, a coisa é pior ainda!
O Corinthians apostou em nomes conhecidos, consagrados, até o lateral pentacampeão do mundo Roberto Carlos chegou! Além dele, Danilo, Tcheco, Iarlei, dois nem tão conhecidos, Ralf e o zagueiro Leandro Castán,e assim como o rival, também fez uma boa manutenção, mantendo a dupla de zaga, Elias, Dentinho, Jorge Henrique e o fenômeno Ronaldo. Resultado? Ainda não existe nem uma base formada do time, mesmo com quase três meses de trabalho, ninguém sabe qual é o time titular do Corinthians! Ninguém sabe se vão jogar com 2 meias, ou 3 volantes, 3 atacantes, pouco futebol, poucas vitórias, apenas 2 boas apresentações no ano, contra o Racing no Pacaembú, e contra o Cerro no Paraguai, jogos válidos pela Libertadores.
Novamente, a mesma pergunta, alguma coincidência com o Real?
Bons investimentos no marketing, um número considerável de vendas de camisa, o maior patrocínio do futebol sul-americano, e o futebol?
Já o Santos, mostra ser o exemplo a ser seguido, ou ser re-copiado! Compare o Santos com Barcelona, um grande nome contratado, O Barça apostou em Ibrahimovic, o Santos em Robinho. O grande nome do clube catalão é Messi, habilidoso, e o mais importante, feito em casa. O grande nome do Peixe? Não é Neymar? Não é hábil? Não é feito em casa?
Quem comanda o meio-campo do time da vila? Paulo Henrique e Wesley? Pratas-da-casa não? E no Barça? Xavi e Iniesta?
Pra comandar essa moçada toda, o Santos tem uma zaga experiente formada por Edu Dracena e Durval, no Barcelona, os mais que experientes Puyol e Rafá Marquez cuidam de tudo lá atrás!
Mas tem o principal, que liga os dois times! O futebol bonito, misturado ao resultado, e jogando sempre para frente! Quem aí não para pra assistir os jogos dessas duas equipes?
O que fica de lição para São Paulo e Corinthians, é que não esqueçam que futebol são gols, é pra fazer gols precisa atacar! E JAMAIS, esquecer de Dentinho, Boquita, Jean e Henrrique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário