Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

É! O interior deu as cartas!

Nesta 12° rodada do Paulistão não teve pra capital não!
No primeiro dia de jogos, Palmeiras recebeu o Santo André, e o São Paulo viajou para enfrentar o Oeste, em Sorocaba. O Alvi-verde parecia que nem tinha entrado em campo, e a torcida parecia que esqueceu que tinha jogo. Em campo, o que se viu foi um Diego Souza nada afim de jogo, um Cleiton Xavier estranhamente sonolento, um Pierre errando passes, Marcos falhando feio, e o resultado? Um show azul do abc (já vi esse filme antes), 3x1, fora o show de bola, e que show de bola!
O goleiro palestrino ainda deu uma declaração um tanto quanto que bombástica, disse que encerraria a carreira no fim do ano, mais cá entre nós, não parece que ele disse isso só pra desviar o foco de outras coisas? Como o futebol do time? Ou sua falha? É de se pensar, não?
Já o São Paulo.. bem, o São Paulo.. mesmo com um a mais na maior parte do tempo, o time não se encaixava, não se entendia, parecia aquela brincadeira de futebol sabe? Cada um por si! O Oeste até assustou e quase ganhou a partida no fim do jogo. Depois, com dois expulsos ficou mais complicado ainda, se o time do interior tivesse um pouco de qualidade, qualidade não, a palavra exta seria vontade, se tivesse essa tal vontade, teria saido de campo com os três pontos.
Ontem, foi a vez do Corinthans entrar em campo. E foi exatamente isso que aconteceu, só entrou em campo, jogar que é bom, nada. Jogadores como Jorge Henrique, Alessandro, Edu, Ronaldo, Tcheco, não demonstraram nenhuma vontade de estar lá, estavam dispersos e não procuravam a bola, se escondiam atrás de seus marcadores, principalmente Ronaldo. A torcida, diferente da torcida do seu rival, compareceu, mais de 10mil pessoas, e só não foi maior pela desorganização nas bilheterias do estádio, no intervalo do jogo, as filas ainda estavam enormes, e pelo menos 5mil pessoas desistiram de assitir o jogo, um desrespeito total com os Corinthianos, tanto dentro, quanto fora de campo.
Mano Menezes errou do começo ao fim. Na verdade, vem errando desde quando soltou a lista dos 25 da libertadores, como que o Boquita pode ficar fora? E o Edu dentro? E o Moraes? Ontem, o erro foi crítico, jogar com 3 jogadores que não tem nenhuma especialidade de marcação no meio é uma irresponsabilidade total! Com Ralf e Marcelo Mattos a disposição, por que não coloca-los pra jogar? E o Defederico? Porque não tava nem no banco? Depois, o menino Dodô vinha fazendo uma boa partida, mostrando vontade e ousadia, além do talento que tem, ele me inventa de colocar o Edu na lateral? O time que já tinha Ronaldo e Tcheco, já estava meio parado, quando o Edu entrou travou de vez! Pra piorar ainda mais a situação, entra Souza, até ai tudo bem, certo? Mais no lugar do Dentinho? O único jogador lúcido do Corinthians! Percebendo as merdas que tinha feito, resolveu colocar o Ralf aos 37 minutos do 2° tempo, logo depois do gol de empate do Botafogo, ai já não dava mais né Mano?
Dia 10 tem Libertadores, e não sei o que esperar do time, o que me resta é achar que Danilo é o salvador da pátria.
Pra finalizar, uma ressalva pra Lusa, que salvou a rodada dos paulistanos vencendo o Rio Claro no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário