Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Corinthians x Cerro (e o show do Barça)

No jogo em que todos achavam que ia ser o mais complicado da primeira fase pro Corinthians, foi justamente ao contrário. O suposto clima de guerra oferecido pelos paraguaios, não aconteceu, e nem desestabilizou os corinthianos, pelo contrário.
Uma formação diferente, com Dentinho no lugar de Jorge Henrique e Tcheco no banco, o meio-campo parecia mais compacto, jogando com três volantes, Elias e Jucilei ficaram com a responsabilidade de armar o time e foram bem.
A defesa se mostrou segura, Willian, ao contrário do que vinha acontecendo, ganhou todas as divididas e acertou em todas as coberturas, Moacir entrou bem no time, e se Alessandro não voltar a apresentar o futebol do ano passado, vai pro banco.
Felipe fez uma bela partida, só não melhor do que no jogo contra o Palmeiras, mostrou uma segurança só vista mesmo em 2009.
Roberto Carlos mais uma vez fez uma grande apresentação, chamou o jogo, apoiou e se mostrou eficiente no setor defensivo, e o que é mais importante, não estava nem ai pro que disse o volante paraguaio Brtiz, que por acaso acabou expulso aos 37min do segundo tempo.
Ronaldo não fez uma bela partida, mas apareceu no gol, ou seja, foi decisivo. Claro que pra um jogador desse nível sempre vamos esperar muito mais, só que não tem como não dizer que ele foi importante na vitória.
O time do Cerro se mostrou impotente contra o Timão, que deu uma grande passo rumo a classificação, com 7 pontos, é mais líder do que nunca!
Enfim, o time parece estar se encaixando, conseguindo duas boas atuações, o que da uma tranquilidade maior para Mano Menezes e seus comandados trabalharem.
Sobre uma possível contratação de Deco, pode ser o camisa 10 que o time precisa, com ele em campo, uma formação parecida com a campeã da Copa do Brasil e Paulista/2009 pode novamente acontecer, ele é mais armador do que Danilo e Tcheco, e joga mais futebol que Douglas.
Com a 'nova regra' da Conmebol, liberando a entrada de mais três atletas para a segunda-fase da competição, Deco pode chegar ainda no primeiro semestre. Vale apena fazer mais um esforço, assim como foi feito com Ronaldo e Roberto Carlos.
Lembrando que Deco é mais novo que a dupla de R's, e não teve nenhuma grave contusão ao longo de sua carreira, se chegar, é sucesso garantido.
E o show na Champions? Alguém viu o Messi? Pois é.. os zagueiros do Stutgart também tão procurando ele até agora! haha
O Barça deu mais um espetáculo, o time parece melhorar a cada jogo. Mesmo com Ibrahimovic no banco, Pedrito deu conta do recado, ao lado de Messi e Henry, o trio ofensivo não parou e só não fez dez gols porque não quis, parecia um jogo-treino, ou amistoso, tava muito fácil!
Sem Xavi, machucou-se pouco antes da partida, Yaya Touré ficou encarregado de ajudar Iniesta na armação, e pelo que vi, é quase um camisa 10, soube apoiar, até chutou algumas vezes a gol!
Mais o show mais uma vez foi de Lionel Messi, o melhor do mundo só não fez chover, repetindo a grande atuação do final de semana, onde fez três gols contra o Valencia, dessa vez foram só dois contra os alemães, mas uma partida até melhor do que a válida pelo campeonato espanhol.
Por fim, espero que os dois times citados aqui, Barcelona e Corinthians, se encontrem na final do Mundial nos Emirados em dezembro.


Um comentário:

  1. Hahahahaha
    é só o começo da Libertadores, quero ver quando pegarem times de verdade! quero so ver!

    ResponderExcluir