Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sobre as redes socias(Ou sobre o que elas se transformaram) - Por Carolina Fiuza

Hoje em dia as pessoas não tem mais noção de como tirar foto ??
Viajando pelos orkuts, facebooks, e twitters da vida, vi que as pessoas estão cada vez pior!
Cada foto péssima que aparece, super sem noção.
As meninas que mal saíram das fraldas tiram fotos mostrando o seu próprio corpo, tirando fotos
com decotes, calças ultra apertadas, com legendas de palavrões e insinuações.
Os meninos tirando fotos com copos de pinga nas mãos e fumando narguile, cigarro e derivados..
como se fosse bonito, ´´da moda´´ tirar esse tipo de foto.
Uma foto pior q a outra, da até desgosto! hahaha
Mas enfim..
Que coisa mais brega, praticamente, essas redes sociais viraram um marketing pessoal das pessoas.
Onde um álbum de fotos não é feito para recordar e lembrar e sim pra fazer propaganda de você e da sua vida pessoal.

Acho que deveria ter um manual de como se comportar na internet, porque o negocio ta ficando cada vez pior.
Até onde será que eles vão chegar??

Ufa, desabafei!



Texto de Carolina Fiuza Rodrigues,
Cursa o Segundo Ano de Educação Física na Universidade Cruzeiro do Sul.
Valeu pela Colaboração Cá!
http://www.facebook.com/carolinafiuzaa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sobre a maior de todas amizades.

Lembra de quando éramos crianças?
Achavamos que tudo era para sempre, e que uma simples bronca era a pior coisa do mundo. Achavamos que o mundo girava ao nosso redor e descobrimos que apenas o sol tem essa façanha.
Lembra de como tudo era lindo?
Corríamos contra o vento, não ligavamos pro tempo. Trabalhar só de brincadeira, e a vida era uma grande besteira.
Lembra da nossa adolescência?
Estudar era uma grande roubada, só queriamos beijar e contar piadas. Amar era uma grande tolice, e te odiar era a maior burrice.
Lembra de quando você partiu?
Um longo beijo, e um forte abraço, quem vai perdoar todos os meus atos? Com quem vou me confessar? E quem é que eu vou amar?
Mas será que um dia você vai voltar?
E eu vou voltar a sorrir.
E nunca mais vamos nos despedir.
Não importa onde for, vamos viver de amor.

Essa música foi escrita em meados de junho, julho de 2007, o ano em que Bárbara Andrade foi pra mais longe do que já estava.
Claro, era de fato um certo exagero, já que continuariamos sendo grandes amigos, mesmo com toda essa distância, mas no momento o único sentimento no qual eu tinha era de desespero, aquele medo de estar perdendo o meu anjo da guarda, aquela que me apoiava, que me ouvia, que sabia de tudo de mim, acho que mais do que eu mesmo.
Ela chegou ao Brasil para passar as férias no domingo, e vem pra São Paulo logo depois do ano novo, a conta da saudade que sentimos um pelo outro é impagável, mas vamos mata-la logo!
Nesse clima de "romantismo" nos meus últimos posts, Bárbara Andrade teria que ser tema de mais um, certo?
Bá, eu te amo meu tudo.




Ps. Beto, se você ver essa música, não brigue comigo, é que a Bá não queria que vocês gravassem, hahaha

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre dor e falta.

Sobre o que sinto, assim como a caneta que falha, não da pra escrever.
As vezes dói, e dói muito, não só essa dor física, mas essa angústia para saber quando tudo isso vai acabar.
As esperanças desaparecem, o que me sobra é preocupação, são essas dores cada vez mais constantes, cada vez mais intensas.. é essa certeza de que nada vai mudar nesses últimos dias do ano.
É a certeza de que cada dia que passa, eu fico mais longe de um dos meus maiores, senão o maior, prazer. Qual? Jogar futebol.
Pode parecer bobagem, mas me faz tanta falta isso. Dá vontade de destruir logo esse joelho e ir para o society no sábado, quem sabe assim essa vontade não passe.
E sobre a tal dor, ta difícil de suportar, as vezes tento mostrar que ta tudo bem, mas da vontade de chorar, de gritar, e grito por dentro, chego a chorar a noite, não ta nada fácil.
É engraçado, Cazuza um dia disse que "o meu prazer agora é risco de vida", ele jamais poderia imaginar que outros prazeres além do sexo se encaixariam perfeitamente nesse verso.
Angústia, mais incerteza, somado a medo, adicionando um pouco de insegurança.. imagine o resultado de tudo isso, é bem isso mesmo que imaginou, que sensaçao chata de que tudo está dando errado, de que sua vida não é mais como há dois meses atrás.
Eu que sempre gostei de mudanças, não vejo essa como uma granda mudança, e sim como uma grande desgraça, falando em mudanças, nada mudou em mais de um ano, parece que as coisas continuam do mesmo jeito, tudo que faço, pra onde vou, quando vou, as pessoas, as coisas, os lugares, tudo igual, isso me irrita, e faz aquela dor ser ainda maior.
E quando você houve coisas, algumas brincadeiras, que não serão postadas aqui, mas que são verdadeiras, e você percebe que fez a escolha errada, e que alguns convites recusados, deveriam ter sido aceitos.. é ai que você se da conta de que aquele era um momento maravilhoso para uma grande mudança, e bate também o arrependimento, coisa de que não estou tão acostumado a sentir.
Hoje tomei uma decisão, mal pensada, mas ainda sim é uma decisão, que vai ser melhor pensada daqui a pouco, mas poderei começar o ano com uma grande mudança, e é disso que sinto mais falta.
Acho que to apreciando a idéia de escrever sobre amor, dor, to virando um romancista talvez?
Bom, o que importa mesmo é que não tenho certeza de nada, parece que minha vida só esta certa até amanhã, do dia 23 em diante, não tenho idéia de como será.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre uma grande história de amor.

Todos as pessoas já tiveram ou ainda vão ter grandes histórias de amor. Alguns, sortudo digam-se de passagem, tiveram várias histórias, muitas com finais felizes, outras nem tanto assim, eu sei.
Pela primeira vez, venho falar de amor aqui, não sei se vou me sair bem, mas vou tentar.
Se bem me lembro essa grande história de amor, começou como a maioria das grandes histórias de amor de hoje em dia, pelo orkut. Tudo bem, eu sei que hoje em dia as grandes histórias de amor começam muito mais pelo facebook ou pelo twitter, do que pelo orkut, mas naquela época, tudo se começava pelo orkut.
É engraçado, porque você não imagina um filme que tenha uma grande história de amor onde a tal história comece em uma rede social, nos filmes elas começam em cafeterias, em aeroportos, encontros ao acaso dentro do avião, mas nunca em uma rede social.
Se eu for contar essa grande história de amor a algum romântico a moda antiga, daquele tipo que ainda manda flores, ele talvez dirá que não é uma grande história de amor, é que rola um certo pré-conceito deles em relação as redes sociais.
Essa história começou em 2004, os dois tinham muitos amigos em comum, e nunca nem sequer tinham ouvido falar um do outro, mas como já disse, cada um tinha seu perfil no orkut, e ele gostou da foto dela e resolveu tentar a sorte, e a adicionou como amiga.
Para a sorte dele, dela, e de todos que terão o prazer de ler aqui essa grande história de amor, ela o aceitou e daí começaram a se falar, trocaram msn (pra quem não sabe, naquela época era assim que funcionava, tudo começava pelo orkut, quando já rolava uma certa intimidade, a conversa ia pro msn, depois celular, até se encontrarem, era assim que funcionava), declarações de um para o outro não faltavam, mas nunca conseguiam se encontrar.
Na primeira vez que se viram, nada marcado, os dois se encontraram por acaso, como tem que ser nas grandes histórias de amor dos filmes, falo principalmente das comédias românticas, das quais me assumo como um grande admirador, conversaram pouco, pareciam tímidos um na frente do outro, estava na cara de quem observasse toda aquela cena que ali realmente estava nascendo uma grande história, dessas ai que tanto repeti até aqui.
As poucas palavras trocadas, e um abraço meio que sem jeito dos dois, mas bastou para uma vontade de estar perto crescer dentro de cada um.
Essa grande história de amor não é nada comum mesmo, dá pra se dizer que ela lembra muito o Corinthians, clube do qual ele tanto ama, já ela, nem tanto assim..
Assim como o Corinthians, tem altos e baixos, e coisas que normalmente não seriam tão celebradas ou sequer lembradas acabam virando acontecimento histórico, falo do dia 17/03/2007, neste dia o tão esperado primeiro beijo do casal aconteceu, foi num baile de formatura, bem a moda antiga agora, não?
Ele foi padrinho de uma de suas melhores amigas dos tempos de ensino médio, e ela do ex-namorado dela, que por acaso também é amigo dele, confusão é o que não falta nessa história!
Ela estava de fato divina, e no meio do baile eles resolveram sair para um local um pouco mais calmo, ele queria dar um telefonema, e a convidou para ir junto, chegando lá, o tal telefonema foi dado, e logo depois, o beijo!
Esse beijo é comemorado desde aquela data, se fosse qualquer outro casal, esse beijo não teria tanta importância assim, mas como se trata de uma grande história de amor, esse beijo tomou dimensões incríveis. É tratado como uma data de aniversário de casamento, de namoro, de noivado para os dois, e foi só o primeiro.
Depois disso, até namoraram, você acredita? Sim, eles namoraram, foi meio de fachada, mas namoraram, o namoro poderia até começar de verdade, mas ai a história de amor não seria tão empolgante, eles acabaram terminando o "namoro" graças a uma demonstração de ciúmes, ou seja, era um namoro.
De la pra cá, eles até que tentam, quase sempre que sem sucesso, namorar novamente, dessa vez de verdade, mas um sempre acaba enrrolando o outro e a coisa não flui como deveria, houve até uma vez em que ele foi fazer uma surpresa para ela e encontra-la no metrô Barra Funda, ela trabalha lá do lado, só que quando chegou, ela já tinha marcado com outro, as vezes penso que essa história daria um lindo livro, best-seller talvez, e depois uma comédia romântica das boas!
Telefonemas, juras de amor, mensagens de madrugada, cinema, tudo isso eles já passaram juntos, neste ano ela foi a primeira a ligar pra ele no seu aniversário, já ele...
Ele perdeu um dos seus celulares, e isso o deixou meio atordoado, e acabou esquecendo o aniversário dela, imperdoável? Talvez, ainda não sei como vai ficar essa história de amor depois disso.
O que importa é que o final dessa história de amor é meio clichê, no final, tudo sempre da certo, e se ainda não deu certo, é porque ainda não terminou.
O que temos há fazer é esperar. Quanto tempo? O quanto for necessário.


Essa grande história de amor realmente existe, é baseada em fatos reais e praticamente não foi alterada nesse texto aqui escrito por mim.
Só um detalhe, Maitê Scusiato s2... Feliz aniversário, atrasado.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Muito mais que um clube



Já não é mais segredo pra ninguém o que vão ler aqui, toda vez que se fala de futebol, alguém cita o Barcelona como exemplo, o que pouca gente percebe é que o clube já é exemplo há mais de 110 anos.
Em 29 de novembro de 1899 no Gimnasio Solé, Hans Gamper fundou o Futbol Club Barcelona, com mais onze entusiastas praticantes do que naquele momento era um desconhecido esporte chamado futebol, tendo como seu primeiro presidente o inglês Walter Wild (o mais velho de todos), que dirigiu o clube de 1899 a 1901. Hans Gamper, o grande responsável pela fundação, foi presidente por cinco vezes: 1908/1909, 1910/1913, 1917/1919, 1921/1923 e 1924/1925.
O brasão da cidade de Barcelona foi seu primeiro distintivo e foi utilizado até o ano de 1910, quando foi criado um concurso aberto a todos os sócios, para a criação de um escudo próprio. Ganhou o concurso Carles Comamala, jogador do clube de 1903 a 1912. Assim nasceu o escudo que o clube utiliza em seus uniformes até os dias de hoje, salvo algumas alterações feitas ao longo dos anos.
Naquele tempo, a mais de 100 anos, seus fundadores jamais poderiam imaginar que aquela iniciativa acabaria por alcançar o mundo futebolístico, o Barça é um dos maiores clubes do futebol mundial, é o representante de milhões de pessoas de qualquer parte do mundo, e um símbolo de identidade tanto esportivo, como também social, politico e cultural. Nos momentos mais dificeis foi a bandeira da Catalunya, representando os anseios de liberdade do povo catalão, uma simbologia que continua fortemente "arraigada" no clube e no povo catalão. No contexto espanhol, o Barça se identifica com causas solidárias, concretamente com a infancia, através do acordo de patrocínio com a Unicef.
Durante os mais de 100 anos o "barcelonismo" já viveu momentos de glórias e infortúnios, épocas brilhantes e importantes derrotas, que contribuiram em muito para definir a personalidade de um clube que, por suas peculiaridades e características, é único no mundo.
Desde a sua fundação até a construção do estádio de Les Corts (1899 a 1922), o Barça foi uma equipe de futebol igual as outras equipes de Barcelona. Aos poucos, com o passar do tempo, passou a ser a referência máxima do futebol catalão.
No periode do Estádio Les Corts até a construção do Camp Nou (1922 a 1957), o clube viveu situações contraditórias. Por uma parte viu crescer o seu quadro associativo, que pela primeira vez superou os 10.000 sócios, um periodo que surgiram grandes jogadores do porte de Alcántara e Samitier. Por outra parte, as dificuldades financeiras e políticas derivadas da Guerra Civil espanhola e o pós guerra, pois o clube teve que sobreviver num clima muito adverso, com o assassinato do presidente Josep Sunyol em 1936, a personalidade que precisamente levou consigo o lema "desporte e cidadania". Mesmo assim o clube sobreviveu e iniciou uma recuperação social e esportiva que se materializou na construção do Camp Nou em 1957.
Os anos de 1970 foram marcados por mudanças no clube, uma das coisas que mudaram foi o nome, de CF Barcelona para o nome original Futbol Club Barcelona. Johan Cruyff foi contratado durante a temporada 1973/74 e instantaneamente se tornou a estrela do clube, se tornando o Jogador europeu do Ano em sua primeira temporada no time. Com isso, Josep Lluís Núñes foi eleito presidente com a missão de tornar o clube estável financeiramente e de nível mundial. Sob sua liderança, o clube conquistou duas Copas da UEFA.
Durante a década de 1980, ele continuou sendo bem sucedido em seu cargo, e o time continuou obtendo sucesso, ele ajudou a trazer o lendário Diego Armando Maradona para o time em 1982, Maradona ajudou o Barcelona a derrotar seu rival Real Madrid na Copa do Rei de 1983, infelizmente ele jogou pelo clube apenas uma temporada. Mas, logo aos a sua saída, Bernd Schuster o substituiu como a estrela do time, e sob o comando do técnico Terry Venables, o time foi para a final da Copa da Europa em Sevilha. Núñez continuou contratando grandes talentos para o elenco, como o artilheiro inglês Gary Lineker e o goleiro Andoni Zubizarreta. Vernables foi substituído no começo da temporada 1987/88 por Luis Aragonés.
Em 1988, o holandês Johan Cruyff foi contratado como treinador e tentou montar um time repleto de estrelas. No processo ele contratou grandes craques como Hristo Stoichkov, Josep Guardiola e Michael Laudrup. Ele se tornou o técnico mais vitorioso e com mais tempo no clube até a época ao ganhar 11 troféus. Cruyff levou o time a conquistas tanto no âmbito nacional quanto internacional, incluindo títulos como a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa da Europa e o Campeonato Espanhol. Entretanto, nas suas duas últimas temporadas, ele teve uma queda junto ao presidente do clube Núñez, e não conseguiu conquistar nenhum título, o que resultou na sua demissão.
Cruyff foi substituído por Bobby Robson, depois Louis van Gaal foi contratado do Ajax. Sob o comando de van Gaal, novas estrelas como Luís Figo, Giovanni, Luis Henrique e Rivaldo levaram o time à conquista da dobradinha Copa do Rei/Campeonato Espanhol em 1998. Depois de alcançar o sucesso doméstico, o time falhou na tentativa de conquistar a Liga dos Campeões da UEFA, e contra o rival Real Madrid. Isso causou a saída de van Gaal e Núñez. Luís Figo assinou com o Real Madrid e foi duramente criticado e incomodado pelos torcedores do Barcelona, sendo até hoje considerado um dos maiores traidores da história pelo povo catalão.
Em 2003, Joan Laporta assumiu a presidência do clube e deu início ao grande projeto que foi retratado pelo jornal Lance! como a fábrica de Messis, a enorme estrutura que a categoria de base do Barcelona tem. Joan trouxe Frank Rijkaard para comandar a equipe, e depois craques como Eto'o, Ronaldinho, Deco e Davids se juntaram a Xavi, Puyol, Reizger e companhia. Com esses jogadores e baseados no futebol-total holandês, já usado no Barça com grande destaque em 74 e na conquista da Champions de 92, o clube começa a montar algo único no futebol.
Um esquema tático definido para o time, todas as categorias de futebol o utilizam, todos que chegam ao Barça tem que se adaptar a isso.
Mesmo com a chegada de Pepe Guardiola e com a saída de alguns grandes nomes, o time se manteve com o mesmo estilo de jogo que deu certo e da até hoje. Já são sete anos de sucesso e a "Fábrica de Messis" da cada dia mais resultados, nomes como Piqué, Pedrito, Iniesta, Jefreen, Bojan fazem sucesso no elenco profissional.

ÉL SUPERCLÁSICO

Real Madrid e Barcelona são rivais desde a ditadura de Francisco Franco em 1939. Os dois times representam cidades, políticas e culturas diferentes na Espanha. O Barcelona representa a Catalunha, que queria se separar da Espanha, e o Real Madrid a Castilha, reino que depois se tornou a Espanha. Os dois times dominam o Campeonato Espanhol e competem todo ano pelo título, na rivalidade que ficou conhecida como “El Superclásico”.
No último jogo, o Barcelona simplesmente humilhou o Real, 5 tentos contra Cassilas, que em nenhum teve culpa. Simplesmente 9 jogadores formados nos campos do Barça enfrentaram o estrelado Real Madri, um deles, Carlés Puyol, o guerreiro, simplesmente humilhou Cristiano Ronaldo, que nada fez contra os grená.

domingo, 28 de novembro de 2010

Palhaçada Verde.

Há tempo atrás escrevi por aqui que estava em busca de um rival, lembram?
O fato é que com a possibilidade de o Palmeiras diputar a Libertadores com o maior de todos no ano que vem, eu achei que o nosso co-irmão mais novo e mais fraco continuaria como rival do Corinthians.
Mas o fato não se confirmou, o alvi-verde da capital perdeu para o Verdão de Goiás de maneira ridícula em pleno Pacaembú, casa do Timão, e assim se foi a chance de ser grande novamente...
A "pequenês" do Palestra começou logo com a saída da Parmalat, no primeiro ano sem a empresa (vamos deixar bem claro aqui, que essa de fato foi a maior parceria que um clube brasileiro já fez), em 2002, duas marcas tristes para o ainda grande Palmeiras.
O até bom time contava com nomes como Marcos, Arce, César, Alex e Muñoz, mas conseguiu perder para o Asa de Arapiraca pela segunda fase da Copa do Brasil em pleno Palestra Itália, a casa amaldiçoada verde, não contentes com isso, eles fizeram qüestão de cair para a segunda divisão no mesmo ano. Penso que esse sim foi o pior ano da história do clube.
A década da "pequenação" do Palmeiras estava só começando, no ano seguinte, não disputou o Brasileiro da série A, e ainda de quebra tomou 3 gols em 15 minutos na semifinal do Paulista contra o Corinthians, sem falar do 7x2 contra o Vitória na casa amaldiçoada verde, com a falha grotesca e talvez até proposital do Santo Goleiro Marcos.
Em 2004, ano marcado por até então ídolos como Vagner Love, Diego Souza (aquele) e Lúcio (LÚCIO!) também não foi dos melhores, o time caiu nas semifinais do Paulista frente ao Paulista de Jundiaí e derrotas bisonhas em casa contra Guarani e Flamengo tiraram a possibilidade de título do Brasileiro.
No primeiro ano sem Mustafá Contursi no comando, o cada vez menos Palmeiras ficou em nonô lugar no Paulistão, e conseguiu o mais importante momento da década, uma classificação pra Libertadores na última rodada do Brasileiro vencido pelo Corinthians.
O ano de 2006 começou com 11 vitórias nos 15 primeiros jogos, mas derrotas nos clássicos tirou o Palmeiras do Paulista, na Libertadores mais derrotas em clássico, 2 contra o São Paulo e mais eliminação e no Brasileiro, bem.. o Brasileiro.. uma quase queda para a segunda divisão, que só não foi confirmada graças a uma vitória do Goiás contra a Ponte na última rodada.
Em 2007, eliminado na Copa do Brasil pelo Ipatinga, no Brasileirão mais derrotas em casa, dessa vez para Cruzeiro, Atlético Paranaense, Sport e a pior de todas, contra o Atlético-MG de Emérson Leão na última rodada, derrota que o deixou fora da Libertadores do ano seguinte.
Mais um eliminação "a lá" Palmeiras na Copa do Brasil perdendo de 4x1 para o Sport em casa, 2008, esse que talvez foi o melhor ano da década, ficou marcado pelo título Paulista, depois disso, Professor Luxemburgo disse que iria ganhar 3 títulos no ano, em busca da Sul-Americana e do Brasileiro, mas teve que se contentar com a classificação para a pré-Libertadores do ano seguinte.
No ano pássado, a dança dos técnicos movimentou o Palmeiras, tirar o único que tava dando certo, o "interino" Jorginho talvez tenha sido a pior decisão no ano, ao Palmeiras só restou assistir seu maior rival levantando duas taças e no fim do ano, fez questão de perder um Brasileiro já ganho para o bagunçado Flamengo.
Mas além de tudo isso, o pior ainda estava por vir... 2010!
Até que esse ano o Palmeiras foi bem contra Santos e São Paulo, mas perdeu duas e empatou uma frente ao maior de todos, mas nada de semifinais no Paulista, eliminação precoce na Copa do Brasil (especialidade Verde) contra o Atlético-GO, contratação de ídolos para esconder problemas, pagamento absurdo para alguns jogadores e principalmente pro técnico, esse que por sinal resolveu chamar os profissionais da impresa de palhaços, torcida que se revolta contra jogadores e faz até protesto para o time perder.
E dessa forma o agora verdinho encerrou a década, e para o ano que vem, a diretoria já comunicou os jogadores que ano que vem tem salários atrasados.
Depois de toda essa PALHAÇADA VERDE, eu te pergunto, a esperança é mesmo verde?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Poderoso Chefão!

Ricardo Teixeira, um homem, um presidente.
Com essas duas “características”, ele conseguiu ser sócio dele mesmo.
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa-14, presidido por Ricardo, tem dois sócios e você sabe quem são? O primeiro com 99,99% das quotas é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até ai tudo bem, mas quem seria o detentor da pequena parcela de 0,01%?
O Segundo sócio não é uma pessoa jurídica e nem uma pessoa física qualquer, trata-se do primeiro nome citado nesse artigo. Ricardo possui os aparentemente míseros 0,01% das quotas.
Se ainda não achou nada de tão fora do comum assim, lhe apresento o Parágrafo Primeiro do Capítulo V do contrato Social da Entidade.

"Os resultados apurados ao final de cada exercício social deverão ter o destino que vier a ser determinado pelos sócios. A distribuição de lucros poderá ser feita, a critério dos sócios, sem guardar proporção com as respectivas participações no capital social."

Ou seja, o Poderoso Chefão do futebol brasileiro pode controlar da maneira que bem entender os lucros do COL, mesmo tendo apenas os míseros 0,01%. Se ele como pessoa física resolver junto com o presidente da CBF, que por um acaso também é ele, que o homem Ricardo Teixeira deve ficar até com 100% dos lucros, ele vai ficar.
Além disso o Contrato Social prevê que alguns dirigentes podem ser “premiados” por Teixeira.

“... será facultado aos Sócios (...), atribuir aos administradores, dentro de planos e/ou programas específicos relacionados ao cumprimento de metas fixadas pelos Sócios, quotas do capital social da Sociedade como forma de incentivar e premiar o respectivo desempenho”

De fato, tudo isso é preocupante, o que o Poderoso Chefão vai fazer em relação a tais denúncias? Só devemos aguardar? Acho que sim...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

4 Filmes nacionais em uma Segunda-Feira..

Ouvi dizer sobre o XI Projeta Brasil Cinemark no finzinho do mês passado, e na hora pensei: claroo que vou ver muitos filmes mais uma vez, e não foi diferente!
Assisti quatro filmes, todos nacionais é claro, vamos a eles:

- As melhores coisas do Mundo

QUE FILME! Somente assim que posso começar a falar dele!
Dos quatro que vi, o primeiro foi o que mais me impressionou, claro, temos que levar em conta o fato de que tenho uma queda por filmes "adolescentes" e principalmente por filmes nacionais, juntou as duas coisas, perfeito não?
Diferente dos filmes nacionais que arrebentam em bilheteria, que normalmente expõe os problemas de nossa pátria, como violência, pobreza, as dificuldades dos nordestinos, esse filme traz uma temática totalmente diferente, nunca vi os adolescentes tratados com tanta realidade como vi nesse filme.
Vendo o making-of um dia depois, percebi que isso se deve também aos atores que se encaixaram de forma perfeita ao personagem. Falando nos atores, um baita elenco com artistas mais renomados como Denise Fraga, Caio Blat, Paulinho Vilhena e Zé Carlos Machado acabaram ficando como coadjuvantes das gratas revelações escolhidas nas escolas de São Paulo, destaco os meninos Gabriel Illañes e Francisco Miguez que faz Mano, o personagem principal da trama.
É claro que tenho que destacar um parágrafo só para falar da que mais me chamou atenção, Gabriela Rocha, a Carol no filme, melhor amiga de Mano, uma garota diferente de todas, cheguei a conclusão que a palavra que a melhor define é "peculiar", segundo nosso amigo Aurélio, peculiar diz respeito a algo que é atributo particular de algo ou alguém, e a Carol é de fato peculiar, além da personagem ser marcante e cativante a todos que viram o filme, a interpretação da Gabriela é incrível, e mais impressionado ainda eu fiquei quando descobri que foi o primeiro trabalho atuando da garota de apenas 17 anos. Um verdadeiro show a parte, até a sua voz, um tanto quanto que "peculiar" também chamou-me a atenção, claro o rosto bonito também ajuda, mas o talento que ela tem é realmente "peculiar".
O filme foi inspirado na série de livros "Mano", de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto.
Trata com clareza todos os grandes problemas que os adolescentes passam e de alguma forma ainda deixam esses problemas maiores ainda, como a relação conturbada de pais se separando, ou do sofrimento do irmão mais velho após um término de namoro, as zoações de escola e as repercusões negativas de falhas da garotada.
Além de bom para os jovens, os pais, professores e educadores em geral podem aproveitar essa oportunidade para entender um pouco mais o complicado universo jovem que se modifica a cada instante.
Quem ainda não viu, não perca tempo e corra atrás desse grande filme!
- O Bem Amado

Um show particular de Marco Nanini!
Mas não só isso, nomes como José Wilker, Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Andréa Beltrão, Drica Moraes, Maria Flor, também dão um toque diferente no filme.
Inspirado na peça e na telenovela, ambas honônimas, Odorico já era conhecido por seus discursos enrrolados com "invenção de novas (inexistentes) palavras.
E com Marco Nanini, Odorico praticamente renasceu, foi mais genial do que nas outras apareições anteriores.
O filme também trata de uma crítica política, mostra como é feita a política em cidades pequenas, principalmente na região nordeste do país.
Traz também uma pequena lembrança de momentos marcantes da política nacional, como as comparações ao governo de Jango e no final do filme, as Diretas Já!
Aparece também alguns comunistas, que tem um pequeno jornal, que apesar de pequeno, tem forte repercusão na população da cidade, assim como o Pasquim em outras épocas, mas em esfera nacional.
O filme ainda está no cinema, convide alguns amigos de gostam de dar boas risadas e não perca!

- 5 x Favela, agora por nós mesmos

Quando fui assistir a esse filme pela primeira vez, eu não sabia que eram 5 curtas feitos por trabalho coletivo de mais de 200 moradores de duas favelas do Rio, imaginei que era um novo Cidade de Deus, Cidade dos Homens, Tropa de Elite, Carandiru..
Mas não! Longe disso, eu diria, o longa traz cinco curtas que mostram a favela de um jeito visto pela favela, sem envolvimento político ou sem interesses de "vender turismo".
São eles:
Fonte de Renda, garoto de baixa renda, consegue passar na PUC-RIO para cursar direito, com dificuldades como até mesmo chegar na faculdade, o jovem começa a vender drogas para os outros alunos para conseguir dinheiro fácil.
Arroz com Feijão, mostra dois garotos que buscam conseguir dinheiro para comprar um frango no aniversário do pai de um deles.
Concerto Para Violino, o curta mostra a história da amizade de três crianças que juraram ser amigos para sempre, 20 anos depois, um se tornou traficante, o outro policial, a garota no meio de tudo isso pode perder uma bolsa de estudos.
Deixa Voar, traz a relação de duas favelas vizinhas, só que de facções rivais, no centro da trama, um garoto que gosta de uma menina da favela "rival", ele deixa a pipa de um amigo cair nessa favela, e mesmo com medo vai em busca dela (tanto da pipa, quanto da garota).
Acende a Luz, na véspera de natal, os moradores de uma favela estão sem luz, e já fazem três dias, revoltados com os técnicos da companhia de energia que nunca conseguem resolver o problema, os moradores sequestram um dos profissionais, e decidem faze-lo refém até a luz voltar.
Além de engraçados, mostram a realidade de um povo que não é só sofrimento, como retratado em outros filmes.

- É Proibido Fumar

Glória Pires e Paulo Miklos reprentam Baby e Max, na hora de escolher um filme para ver no cinema ou mesmo na locadora, ver esses dois nomes juntos já te atrái, certo?
Baby é uma mulher já madura, professora de violão, que já não tem muitas expectativas na vida, vive brigando com suas irmãs, e só encontra companhia em seu fiel cigarro.
Max, é um homem que ganha a vida tocando em churrascarias, ele aluga um apartamento ao lado de Baby, recém saído de um relacionamento obessessivo, ele tenta refazer a vida.
Max e Baby se dão muito bem no começo, a daí surge um relacionamento afetivo, sem muito compromisso na parte de Max, já do outro lado, Baby muda totalmente a sua vida e traz até Max para morar com ele.
O filme aparentemente se apresenta com uma comédia romântica, mas tem fortes momentos dramáticos e com um humor negro muito presente.
Depois de um grava acidente envolvendo Baby ela tenta encarar a vida de verdade e até entra em uma grupo de pessoas que querem parar de fumar.
Dos poucos defeitos que encontrei no filme, penso que faltou um pouco de cenas externas, mas os diálogos e as interpretações são geniais!
O final... surpreendente!

Só digo que ano que vem lá estarei novamente! Espero que vocês também!
Nos vemos na XII Projeta Brasil Cinemark! Até lá!

domingo, 5 de setembro de 2010

Corinthians, Corinthians.. ontem, hoje e amanhã..

Corinthianos Republicanos Populares, vocês viram tudo o que se passou em nossa pátria Popular durante essa semana? Pois é, eu não tinha noção do tamanho do Corinthians, não imaginava que um clube de futebol tivesse o poder de parar uma cidade, de transformar uma nação, de reunir quase 150 mil pessoas para festejar um aniversário, ouso dizer que foi o maior Parabéns pra você da história!
Em pensar que toda essa história teve início lá no começo do século passado, para ser mais exato em 1º de setembro de 1910, quando Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira, Anselmo da Costa e Miguel Bataglia, os primeiros loucos dessa pátria, juntaram uns oito ou nove amigos no bairro do Bom Retiro, na esquina da Rua dos Imigrantes com a Rua dos Italianos e decidiram que ali teria o início o time que teria como dono, o povo.
Nos anos seguintes, foram glórias, títulos, craques, ídolos, esquadrões, invasões, 100 anos de tudo isso, e dentro desses anos todos, rolou até um certo jejum, 23 anos sem títulos paulistas, isso mesmo, paulistas, porque Rio-São Paulo, Torneios Nacionais e Internacionais de menor expressão, e até a Pequena taça do Mundo (o mundial da época) o Timão levou pra casa.
Mas nem os títulos dos Centenários, o da Independência em 1922 e o quarto centenário da cidade de São Paulo em 54, nem a quebra do Jejum de 77, nem os Brasileiros de 1990(comandados por Neto) e 2005 (com os craques argentinos Tevez e Mascherano), nem mesmo o timaço do fim da década de 90, que foi bi-Brasileiro e campeão do mundo, nada, nada, nada mesmo se compara a semana do Centenário da República Popular do Corinthians!
A festa teve um pontapé Inicial na quinta-feira, quando vazou a notícia de que a Fiel vai ter uma Arena, agora além de nossa casa (o Parque São Jorge), do nosso estádio (o Pacaembu) e do salão de festas (ou Buffet, como preferem as meninas do Morumbi, que administram o local), teremos também uma Arena, ao lado da nossa Estação (CORINTHIANS-Itaquera), Arena onde será realizada a abertura da Copa do Mundo no nosso país. Considerando que a abertura da Copa é uma grande festa, todos já imaginavam que o nosso Salão seria perfeito, mas é como eu sempre digo: Nem a pau, Juvenal! O estádio de São Paulo na Copa é o do Corinthians, mas uma vitória pra cima do nosso eterno Freguês.
No jogo pré-Centenário, a festa foi linda no Pacaembú, vitória sobre o Vitória, 2x1! Alí foi dado o pontapé inicial das comemorações dos 100 anos! No Domingo, show no ginásio do Parque São Jorge, ginásio que vem se transformando em um verdadeiro caldeirão do clube nos jogos de Futsal, não tem pra ninguém lá dentro, e o Timão é líder da Liga Nacional!
No dia 31, quase 150mil pessoas se reuniram no Anhangabaú para cantar o maior parabéns pra você da história! E fogos poderam ser ouvidos de qualquer lugar do Brasil, quiçá do mundo! No dia da festa, o primeiro dia do mês de setembro, mais festa... A revitalização do marco zero no Bom Retiro e o abraço Fiel no Parque São Jorge deixaram a festa cada vez mais linda. Dentro de campo, não teve o Timão, mas no Maracanã, o Pequeno Verde da Barra Funda, como bom time pequeno que é, arrancou dois pontinhos do Fluminense, nos ajudando na conquista do primeiro turno do Brasileiro, título que conquistaremos no dia 13/10 contra o Vasco no encerramento da primeira metade da competição.
Pra encerrar com chave de ouro as comemorações do centenário, resolveram falar pros craques alvi-negros que o time verde que tinha acabado de fazer um gol no Júlio César dia 4, era o Palmeiras, resultado? 5x1, fora o show de Bola, ai contaram a verdade, era o Goiás, e pedimos desculpas aos Esmeraldinos de Goiânia.
Agora são 100 anos de história, e teremos uma Arena, falta o que? A Libertadores? É melhor deixar pra 2014, centenário de um pequeno aqui da Capital.
Vai Corinthians, e obrigado.. por tudo!

Corinthians do meu coração
Toquinho


És grande no esporte bretão,
O passado ilumina tua história.
Ciente de tua missão:
Vitória, vitória, vitória.

Corinthians do meu coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

Tens a tradição
De um clube tantas vezes campeão.
Pelos teus rivais, temido;
Pela tua FIEL, querido.

Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.

domingo, 8 de agosto de 2010

Procura-se um rival!

Meus bons amigos, estou um tanto quanto preocupado...
Todo time grande que se preze tem um grande rival, e isso começa a me preocupar, vejam bem:
O Corinthians sempre teve o Palmeiras como seu grande rival, mas de uns tempos pra cá, as coisas começaram a mudar, o verdinho só se afunda nele mesmo. Já mudou técnico, goleiro, zagueiros, meias, volantes, atacantes, diretor de futebol, diretor de marketing, presidente, tudo, só falta mudar a torcida (seria uma boa, não?), e nada adiantou, nada! Ta virando uma portuguesa, e não falo da pizza não, apesar de que tudo termina em pizza lá, mas falo da dimensão do clube, ta se "apiquenando", cada vez mais!
A estratégia é trazer alegria de volta a torcida com a volta de ídolos recentes, como Kléber, Valdívia e o comandande Felipão. A cada empate, resultado favorito do elenco verde, um jogador é apresentado, e falam até em Ronaldinho Gaúcho, um belo sonho palestrino!
Mas na prática, nada. Já tão longe do primeiro lugar no Brasileiro, mostra agora que o objetivo principal é a Sul-Americana, que não é uma competição das mais fáceis, certo? Vamos ver no que dá.
Sem o Palmeiras como grande rival, surge como segunda opção, o São Paulo, mas cá pra nós, num esporte tão machista como o futebol, as meninas do Morumbi não podem ser consideradas rivais do maior time do Brasil, certo?
Além desse fato, nem o salão de festas do Timão, o Morumbi, nós estamos usando mais, deixamos ele pra lá pra jogar em casa, o Pacaembú!
E a fase das meninas não é boa mesmo, eliminados da Libertadores, sem o salão de festas dos Timão na copa do mundo, sem técnico, longe do G4 no Brasileiro, e sem nenhuma chance de ser considerado rival do Timão.
Sem Palmeiras, sem São Paulo, pensei na Portuguesa, a quarta grande força do Futebol Paulista, mas precisa ter um número maior de torcedores do que a capacidade do Canindé, ai sim, conversaremos sobre isso.
Indo para o interior, temos o quinto maior time do Estado, o Santos, mas para ser rival do Timão tem que ser grande, e o Santos não abre mão de ter a Portuguesa Santista como seu maior rival, assim como o Uruguai que prefere a Argentina do que o Brasil, esses times que um dia foram grande, quem entende, né? Coincidências entre Uruguai e Santos não faltam, vamos lá...
Os dois foram duas vezes campeões do Mundo no pássado, tiveram um grande nome do futebol mundial (Pelé no Santos, Varella no Uruguai), e até hoje são viúvas dos mesmos, de lá pra cá, apenas uns títulos de vez em quando, e boas apresentações, mas só.
Além de que, exigo que o rival do Corinthians tenha um estádio maior do que o Parque São Jorgem o que não é o caso do Santos.
Pensando nesse requisito do estádio, me vem a cabeça a Arena Barueri, mas que lástima, o Grêmio Barueri virou Grêmio Prudente, que ta mais longe do que a cidade de Santos, então não dá né?
Então, alguém me ajude? Precisamos urgentemente de um rival!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Homem com palavra, é o homem da verdade!

"Um homem com palavra,
É um homem da verdade,
É requisito básico, da personalidade;
Não importa a idade, a cidade ou a nação,
Respeito é herança da civilização"


Com as palavras de Tonho Crocco, vocal do Ultramen, começo falando de Muricy Ramalho. O homem da verdade, parabéns a ele por "recusar" a seleção e cumprir seu contrato com o Flu! No mundo em que vivemos, e principalmente no futebol captalista de hoje em dia, eu nem imaginava que ainda existisse algum homem que fizesse algo parecido com o que ele fez, sem nenhum contrato assinado, apenas a "sua palavra" de que iria ficar até 2012, recusou o que com certeza é o maior desejo de todos os técnicos (inclusive ele) do Brasil (talvez do mundo), que é comandar a seleção penta-campeã do mundo. Parabéns Muricy e obrigado pelo exemplo!
E quem vai assumir é Mano Menezes, aquele que ficou 2 anos e meio no Timão, o cara tem moral ein.. o último a conseguir isso foi Oswaldo Brandão, que ficou de 1964 até 1966, moral ein!
Alguns defeitos como amar alguns jogadores ou amar os volantes, mas deixa o homem trabalhar, eu torço e acredito para que dê certo!
A primeira convocação já sai amanhã, e aqui vai meus palpites! Lembrando de que só podem ser convocados os jogadores que atuam no Brasil, e que Inter e São Paulo podem estar na final da Libertadores, então, também não cederão seus jogadores.

Goleiros: Vítor (Grêmio), Fábio (Cruzeiro)
Laterais: Jonathan (Cruzeiro), Mariano (Fluminense), Roberto Carlos (Corinthians), Juan (Flamengo)
Zagueiros: Chicão (Corinthians), Ronaldo Angelim (Fluminense), Leonardo Silva (Cruzeiro), Edu Dracena (Santos)
Volantes: Pierre (Palmeiras), Arouca (Santos), Henrique (Cruzeiro), Elias (Corinthians)
Meias: Bruno César (Corinthians), P.H. Ganso (Santos), Douglas (Grêmio), Wesley (Santos)
Atacantes: Dentinho (Corinthians), Fred (Fluminense), Diego Tardelli (Atlético-Mg), Thiago Ribeiro (Cruzeiro)..

DA UMA LIDA AI MANO! hahaha
Boa sorte, e muito Obrigado!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os deuses do Futebol agradecem!

"Obrigado, Obrigado e Obrigado!" Com certeza são essas as palavras dos mestres/deuses/gurus do futebol. Os amantes do futebol também só podem agradecer aos espanhóis pela conquista do mundo, mostraram que parar ser campeão não precisa de brucutus no time, e contra uma das maiores escolas de futebol-arte, a Holanda, mostraram que os alunos já estão melhores que os professores, deixando os holandeses sem a bola (Espanha teve 61% de posse de bola), e recheados de cartões.
Num resumo geral, foi uma copa sem grandes surpresas, não tivemos uma grande seleção africana, Felipe Melo "melou" o Brasil, sendo expulso, como todos já esperavam, a Espanha confirmou o favoritismo, a França decepcionou, e por ai vai. Entre as surpresas podemos listar a Espanha novamente, porque nunca um Europeu tinha vencido fora da Europa, além de que desde 1950 o grande favorito não conquistava o título. Veja abaixo:

1950 - Brasil favorito, Uruguai campeão
1954 - Hungria favorito, Alemanha campeã
1958 - França favorita, Brasil campeão
1962 - União Soviética favorita, Brasil campeão
1966 - Portugal favorito, Inglaterra campeã
1970 - Inglaterra favorita, Brasil campeão
1974 - Holanda favorita, Alemanha campeã
1978 - Holanda favorita, Argentina campeã
1982 - Brasil favorito, Itália campeã
1986 - Brasil favorito, Argentina campeã
1990 - Argentina favorita, Alemanha campeã
1994 - Argentina favorita, Brasil campeão
1998 - Brasil favorito, França campeã
2002 - França favorita, Brasil campeão
2006 - Brasil favorito, Itália campeã
2010 - Espanha favorita e campeã

Nossa seleção foi como todos nós já esperavamos, uma campanha pífia, um futebol para ser esquecido, Felipe Melo, Julio Baptista, Kléberson, a grande enganação Robinho, Jorginho, Dunga e companhia. Engraçado foi ver o Dunga olhando para o banco e coçando a cabeça por diversas vezes, naquele momento deve ter passado em sua mente alguns nomes como Ronaldinho, Ganso, Roberto Carlos...
Já nossos hermanos, até que apresentaram um bom futebol, destaque para Carlito Tevez, o bom futebol mostrado pelos homens de ataque de Maradona deram um alívio a eliminação, o problema foi só a defesa, depois de Sensini, os aargentinos nunca mais tiveram um grande defensor, e sofreram por isso, tomando quatro gols dos alemães, falando neles..
Sem Ballack, ninguém esperava absolutamente nada dos alemães, e mostraram que sem Ballack é que existe um time! Comandados pelos jovens Ozil e Muller, auxiliados por Lahn, Klose e Schweinsteirger, surpeenderam a todos, e mostraram que chegam com força em 2014.
Os Fraceses e os italianos, foram as grandes decepções entre as equipes, as decepções individuais, ficam por conta de Rooney, Kaká e a maior delas, Cristiano Ronaldo, que é bom no replay, já ao vivo...
Pelos africanos, nem águias, nem leões, nem os bafana-bafana, que foi mais longe foram as estrelas negras de Gana, caindo num jogo épico contra o Uruguai, e foi um uruguaio o melhor da Copa segundo a Fifa, Diego Forlán, que levou seu país há um honroso quarto lugar, parabéns Diego!
A Final tinha tudo para ser o grande jogo da Copa, o bom futebol mostrado pelas duas equipes até as semifinais encheram de esperanças os olhos dos amantes do futebol, quando começou...
Os espenhóis mantiveram os estilo, envolvente toque de bola e sempre jogando ao ataque, lembrando muito o Barcelona, base da equipe, já a Laranja, mudaram o jeito natural dos holandeses, começaram a praticar um futebol força, incomum naquele país, e sucumbiram diante da Fúria. Iniesta, Xavi, Alonso e depois contando com a ajuda de Fábregas, os Espanhóis envolveram todos os adversários, com uma média superior a 60% de posse de bola, algo absurdo no futebol de hoje em dia. No fim, Andrés Iniesta foi mais um herói espanhol do Barça, depois do sangue de Piqué, do gol de cabeleira de Puyol, Iniesta encerrou a festa marcando o gol do título! Enfim, a fúria venceu uma copa, e justamente, e o futebol bonito venceu a burocracia dos brucutus! Obrigado artistas espanhóis da bola!

SELEÇÃO DA COPA

1- Casillas (Espanha)
2- Maicon (Brasil)
3- Puyol (Espanha)
4- Piqué (Espanha)
5- Van Bommel (Holanda)
6- Lahn (Alemanha)
7- Iniesta (Espanha)
8- Xavi (Espanha)
9- Forlán (Uruguai)
10- Muller (Alemanha)
11-Ozil (Alemanha)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

C.O.P.A. e um pouco mais de futebol e Lakers..

Depois de alguns dias afastados por falta de tempo mesmo, até que enfim consegui vir até aqui para falar da Copa!
E finalmente ta começando a ficar interessante a competição, na primeira rodada apenas a Alemanha conseguiu fazer mais que dois gols, e fez o dobro em cima da Austrália, fora isso, Argentina e Itália ainda deram vestígios de bom futebol, mas nada muito encantador. A Fúria pressionou e tomou conta do jogo contra a Suiça, mas não fez gol e tomou um, de nada adiantou.
O Brasil enfrentou a desconhecida Coréia do Norte, venceu mas não convenceu, faltou espetáculo, faltou futebol, apenas Robinho e Maicon demonstraram uma vontade de fazer acontecer, Felipe Melo não levou cartão, e a defesa ainda falhou no gol dos norte-coreanos.
A Segunda rodada está sendo melhor, gols sairam, como os três de Higuaín na vitória por 4x1 dos Argentinos sobre os sul-coreanos, ou os três uruguaios contra os anfitriãos, e ainda temos a esperança que Holanda, Brasil e Espanha aumentem ainda mais a quantidade de tentos marcados nessa margrinha Copa sem gols.
Já tivemos também injustiças como a derrota da seleção espanhola, e a falha do goleiro nigeriano no segundo gol dos gregos, Enyeama, mas pelo menos foi considerado o melhor da partida pela segunda vez seguida, também salvou a Nigéria de uma goleada contra a Argentina.
Pequenos erros de arbitragem também podemos deixar pra lá, mas o que aconteceu hoje contra os Americanos já é demais, Koman Coulibaly, do Mali, marcou perigo de gol do meia Edu, sem falar na confusa e atrapalhada participação dele em outros lances, como em faltas invertidas, ou cartões mal aplicados, como o que foi dado para o atacante Findley, que ficará fora do próximo e decisivo jogo contra a Argélia.
Hoje ainda temos a Inglaterra em campo, esperamos que contra a Argélia, o time formado por Gerrard, Lampard, Rooney, Cole e cia finalmente mostrem o futebol que se espera deles, eu mesmo apostei uma goleada no Bolão!
Eu imaginava que iria só falar de Copa do Mundo 2010 por aqui, mas o mundo do futebol é tão agitado que não deu mesmo...
Não da para não falar do Morumbi, que foi descartado da Copa de 2014, cá pra nós, só aqui, entre nós, não ficou meio estranho isso não? Não deu a impressão que o Morumbi já tava descartado fazia tempo? E que foi só uma bela enganação, ou jogo de marketing se preferir, dos organizadores? E peço ao prefeito da capital paulista, e do futuro governador de São Paulo, lembrem-se que a Copa precisa da cidade de São Paulo, e não a cidade de São Paulo precisa da Copa, se é que me entendem...
Não podemos deixar pra lá também, o já agitado mercado do futebol, o Palmeiras (futura Portuguesa), já se mecheu, e trouxe Felipão por R$700mil mensais, que somando ao salário de Luxa(R$450mil), Muricy(R$400mil), e Zago(R$200mil), já passa de 1milhão e meio por mês, só de técnicos, e olha que só precisa de um! Pra completar a zona, cometem o mesmo erro do ano pássado, Kléber chega com panca de salvador da Pátria, e ganhando R$300mil mensais, se pensarmos que nem o Marco ganha isso no Palmeiras, dá pra fazer alguma comparação com Wagner Love, ou não?
O Inter já venceu uma primeira batalha contra o São Paulo, levou o garoto Oscar, mas a história ta longe de um final, já arrisco a dizer que esse garoto não joga em lugar nenhum até 2012, quando termina seu vínculo com as meninas do Morumbi.
O Santos é uma piada mesmo, quando eu digo que é time pequeno, ainda brigam comigo.. Ou vocês não viram que o ex-presidente Marcelo Teixeira, quer o dinheiro que ele emprestou para o clube de volta, e pior, quer os passes de Neymar e P.H. Ganso se não receber, pequeno ou não?
Pra finalizar a brincadeira de futebol, e o Riquelme? Corinthians? Santos? Palmeiras? Fluminense? Flamengo? Grêmio? Inter? Cruzeiro? Atlético-MG? Da até música... Eu vou fazer um leilão, quem da mais pelo seu coração? (8)
E o Lakers? Campeão (denovo!), pela 16º vez, agora está apenas um triunfo do maior rival Celtics, que foi derrotado por Kobe, Derek, Gasol e cia, ontem a noite no Staple Center..
Kobe não foi genial como de costume, mas fez o suficiente para um double-double, e ser escolhido o MVP das finals, Derek e Gasol brilharam um pouco mais e foram decisivos nos jogos finais, não da pra esquecer de Lamar Odom que foi o melhor jogador dos Playofs, principalmente nos jogos contra o Utah Jazz e a equide do brasileiro Leandrinho, o Phoenix Suns. Ron Artest também melhorou muito do ano passado para cá, e contribuiu com 20 pontos no sétimo jogo da final. E não da para esquecer de maneira alguma o genial Phil Jackson, que chega a seu décimo título, que é o maior vencedor da competição! Parabéns Los Angelis Lakers!

SELEÇÃO DA COPA DO MUNDO (lembrando que não vi todos os jogos)

1- Oneyama (Nigéria)
2- Maicon (Brasil)
3- Shittu (Nigéria)
4- Rafa Marquez (México)
5- Bradley (Eua)
6- Lahn (Alemanha)
7- Robinho (Brasil)
8- Tshabalala (África do Sul)
9- Higuaín (Argentina)
10- Messi (Argentina)
11- Landon Donovan (Eua)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Fúria enfurecida!

Enquanto o Brasil faz 3 no Zimbabue, 5 na Tanzânia, a Espanha faz logo 6 na Polônia, que pode não ser uma Itália ou Argentina, mas tem muito mais futebol do que os dois últimos adversários brasileiros juntos!
A Fúria ta recheada de "camisas 10" no seu time, nomes como Xavi Hernandez, Andrés Iniesta, Sésc Fagregas até o garoto Pedrito do Barcelona podem fazer a função de armador do time, já no Brasil, apenas Kaká tem essa qualidade.
Sem falar no temido ataque formado por Fernando Torres e David Villa, que ainda tem o luxo de deixar David Silva no banco.
No confronto com a Polônia, quem se destacou nos primeiros 38 minutos de jogo foi Iniesta, o meia do Barcelona participava ativamente das jogadas ofensivas de sua seleção, tanto que deu passe para os dois primeiros gols da goleada, e no segundo gol, que passe!
Iniesta foi substituído aos 38 minutos, depois disso foi a vez de Xavi Alonso, que nos faz ter inveja pensando que temos Felipe Melo no time titular, ele fez o terceiro gol cobrando falta rasteira, e depois descobriu Fabregas livre, leve e solto para marcar o quarto.
Fernando Torres, que voltou de lesão e não entrava em campo desde o mês de Abril, entrou nos 25 minutos finais, driblou, dividiu, e fez o quinto gol! Ta mais do que pronto para a Copa.
Pra finalizar, o menino de ouro do Barça, Pedrito, tocou por cima da zaga polonesa, 6x0!
Com futebol e esquema tático muito parecido com o do Barcelona, os espanhóis desembarcaram na África cheios de marra e belo futebol, são taxados como favoritos, chega a ser unânime essa opnião.
Só não podem pipocar! O que é bem comum em copas, o grande favorito dificilmente leva a taça, o Brasil caiu nas quartas na Alemanha, na Ásia, a França ficou na primeira fase.. qual será o futuro da Espanha na África?



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Não falem mal da Jabulani!

Era só o que me faltava! A culpa é da bola! Da pobre Jabulani?
Eu tive que fazer um teste com a gorducha.. liguei para um talento da bola e nos encontramos por volta das 17hrs na Bayard do Shopping Paulista.
Graças a ajuda do primo do Well, que é gerente da loja, conseguimos testar a Jabulani com uma certa tranqüilidade, e como a loja não estava cheia, não atrapalhamos ninguém e tinhamos um espaço interessante!
Como a maioria dos vendedores de loja de esporte sabem bater uma bola, eles também nos deram uma ajuda, e foi unânime!
A Jabulani é ótima! Conseguimos mante-la no alto durante muito tempo, os passes curtos também saiam com perfeição, se quiser jogar efeito, é uma beleza!
Posso imaginar que toda aquela "falação" sobre a pobre coitada, nada mais é do que uma guerra entre as principais marcas esportivas do mundo. Jogadores da Nike como Júlio César, Luís Fabiano e Robinho meteram o paú na Jabulani, que tem defensores da Adidas, marca que fez a bola, como Kaká, Messi e Sésc Fabregás.
Se algum de vocês tem dúvida sobre a qualidade da "Jabu", testem, vale a pena!
Já que descobrimos que a bola não tem tanta culpa assim... precisamos saber de quem é a culpa pelo Futebol apresentado por Palmeiras e Flamengo no Pacaembú?
Talvez do gramado, ou do juiz, quem sabe da torcida, ou dos goleiros, pensando bem, a culpa pode ser minha, ou sua! Realmente não tem explicação, jogo pior só Vasco x Palmeiras em São Januário!
E o futebol bonito também não está mais nos pés dos meninos da vila, no empate sem gols contra o Cruzeiro, só Paulo Henrique salvou-se. Gênio como sempre, quando desperta, faz acontecer!
Ahhh, e o Ceará é o líder do Brasileirão! Isso mesmo, o Ceará é líder, pelo menos até amanhã, quando o Corinthians recebe o Inter, no mesmo palco do joguinho feio de hoje.
E a Seleção em? Até os 30 minutos de jogo, só dava Benjani e Karuru! Cheguei a pensar que o Brasil poderia voltar para o país da Copa com um revés. Mas ainda bem que a tão criticada Jabulani roubou a cena, graças aos seus efeitos e peso leve, Michel Bastos acertou um petardo para abrir o placar aos 41 minutos!
Depois sem muita graça, Maicon descobre Robinho no meio dos dispersos zagueiros "zimbabuânos" e mais um pra contagem. Pra finalizar, uma bela jogada com toques rápidos e precisos até o pé de Elano, sozinho na área.
Saldo de tudo? 3x0, Júlio César machucado, Kaká correu risco, 1mi800mil dólares no bolso da Confederação Brasileira de Futebol!
Pra finalizar tudo, preciso defender o Felipe Melo!
O cara corre, tem vontade, parece ter mesmo o tal comprometimento, se chega mais forte, é porque quer fazer acontecer, não vai amaciar, nem dar mole aos adversários. Claro que outros nomes poderiam estar no lugar dele como Cristian, Sandro, Pierre, Tiago Motta, até mesmo Arouca, mas ele não está lá a toa!


domingo, 30 de maio de 2010

Neymar, Nem céu, nem terra..

Confesso que durante a semana, eu tinha dúvidas se iria ao Pacaembú hoje ou não. Depois dos dois últimos jogos, contra o Fluminense e depois contra o Grêmio Prudente, eu não sentia nenhuma confiança no time, hoje, no caminho até o estádio, eu pensava: Será que o Neymar vai mesmo dar chapéu no Chicão? E o Paulo Henrique, alguém vai para-lo? Será que o Mano vai colocar o Bruno? Ao chegar e ver Bruno César com a camisa de número 11, como titular, as coisas mudaram e a confiança foi plena!
Logo no início de jogo, Bruno faz tabela com Roberto Carlos, arrisca da intermediária, o goleiro Santista rebate no pé de Jorge Romário Henrique, e 1x0 pro Timão!
E o incansável São Jorge Henrique ainda teve tempo de cabeçear uma bola que teria a trave como destino, isso em apenas 15 minutos de partida.
Zidanilo e Bruno Zenon pareciam jogar juntos desde a época em que Neymar nasceu, as investidas corinthianas sempre passavam pelos pés do dois, só que falando em Neymar..
Dá pra resumir bem o que o filézinho de borboleta fez na partida: Primeiro, uma tentativa frustrada de dar um chapéu em Chicão da Guia, depois cartão amarelo, e despedida melancólica no começo do segundo tempo, que começou com o empate Santista, numa bela definição de André.
Mas como felicidade de Santista ou é antiga ou dura pouco..
O Monstro Jucilei, que não deve mais sair do time, seja no meio ou na lateral, cruzou na área santista e encontrou Bruno Zenon, que com uma tranquilidade impressionante, acabou com a rápida alegria dos pequenos praianos, 2x1!
Dorival resolveu mecher no time, e fez burradas atrás de burradas, colocou Marcel e Madson, tirou o filézinho e Pará, alterações que de nada adiantaram, já que mesmo com três atacantes, Ralf Vampeta encontrou tranquilidade para deixa-los sem marcação e ir para frente, fazer uma bela jogada indivual, invadir a área e deixar a bola morrer no gol dos Santistas, 3x1!
Paulinho Rincón entrou no lugar do novo maestro Bruno Zenon César, entrou mesmo para ajudar Ralf Vampeta na marcação, montando assim um meio de campo que lembrava muito o melhor da história do final da década de 90 (formado por Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho), ao lado de Elias Carioca e Zidanilo. E Paulinho não entrou por acaso, foi dele o quarto gol corinthiano, de cabeça, sozinho na área Santista!
Ainda teve tempo dos pequenos deixarem a coisa 'menos feia', com o gol de Marcel, diminuindo a vantagem e a vergonha.
No final do jogo, eu lembrei que ZiDanilo havia jogado os 90 minutos, bom sinal!
Parabéns aos que conseguiram essa grande vitória, e a manutenção da lideranças, foram eles:
Felipe Banks, Jucilei (o monstro), Chicão da Guia, Willian Beckenbauer, Roberto Carlos, Ralf Vampeta, Elias Carioca, Bruno Zenon César (depois Paulinho Rincón), ZiDanilo, Lionel Dentinho (depois Paulo André) e São Jorge Romário Henrique (depois Carlito Iarlei).






E a final da NBA já esta definida!
As duas maiores franquias lutarão pelo título! Lakers x Celtics, não percam!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Barcelonizou! Ganhou!

Como disputar uma Libertadores? Analisando o São Paulo podemos chegar a algumas conclusões, e tirar lições...
- Não pode ter medo de arriscar!
Num rápido pensamento aqui, lembro de três casos em que o São Paulo arriscou, pra alguns até demais, e deu certo! Raí, Amoroso e agora Fernandão.
O primeiro, chegou para jogar a final contra o maior rival no Paulistão de 1998, chegou e decidiu! Marcou duas vezes e deu o título para o clube do Morumbi. Amoroso chegou para as semifinais da Libertadores de 2005, e naõ deu outra, foi o principal jogador do time nos últimos jogos e o tri conquistado. O bola da vez é Fernandão, nem é preciso ser um grande entendedor do esporte para ver a diferença do time com Fernandão, aumentou a qualidade do passe, faz o pivô e se movimenta como poucos, diferente do babão Washington, que sempre foi extremamente individualista e babão.
- Não ta dando certo, tira!
Enquanto o Corinthians insistia num Ronaldo totalmente diferente daquele visto ano passado, São Paulo não insistiu no mesmo erro. Tirou Washington!
Talvez, se o Corinthians tivesse mudado o esquema de três volantes quando viu que não tava resultando em nada, as coisas poderiam ser melhores, assim fez o São Paulo, abriu Marlos e Dagoberto pelas pontas.
- Jogadores com a cara do time.
Cá pra nós, aqui, só entre nós, o Tcheco tem cara de jogador do Corinthians? E foi uma das grandes apostas de Mano Menezes! Olhem o São Paulo, Rodrigo Souto e Fernandão tem mesmo a cara do São Paulo, o último mais ainda!
- Marketing é importante, mas não é tudo!
Assim como o Corinthians, o São Paulo também cometeu esse erro, só que percebeu a tempo de mudar. Preocupado com vendas de camisas, ingressos extremamente caros, o Corinthians tem hoje o melhor marketing do futebol brasileiro, mas e o futebol? O São Paulo parece ter esquecido um pouco a história da abertura da Copa no Morumbi e o futebol finalmente apareceu!
- O MAIS IMPORTANTE! BARCELONIZAR!
O que isso quer dizer? Buscar o resultado, não jogar de forma defensiva, jogadores que se entendem, esquema tático definido. E foi isso que o São Paulo fez ontem no Morumbi, massacrou o Cruzeiro, mesmo com a vantagem foi pra cima e matou o jogo. O Corinthians fazia um gol e se fechava, claro, não da pra dizer que é certeza que a "barcelonização" ganha jogo, prova disso é a seleção de Dunga e a Inter de Milão de Mourinho, mas o Barcelona venceu 5 títulos na última temporada, lembram? E o Santos vai para a segunda final do ano, certo?
Falando em Santos...
Coisa feia em garotos? Que choradeira por causa de uma narraçãozinha de nada! Aquilo não teve nada demais, não passou de uma brincadeira, bem mais leve do que a de vocês pra cima do Professor Wanderlei!
Mas no jogo, até o Dunga deve estar torcendo para Júlio Baptista, Kléberson ou qualquer outro ali no meio se machucarem, Ganso decidiu! Estava longe de ser o P.H. que estamos acustumados a ver, mas abriu o caminho para a vitória com um golaço do fora da área, e mostrou muita maturidade no final do jogo, destaco um lance:
Quando o jogo estava começando a esquentar, Paulo Henrique sofreu uma falta no círculo central, Madson abriu pela direita e pediu a bola, Ganso sabendo que Madson com certeza faria umas gracinhas e a coisa podia ficar feia de vez, não tocou para ele, mesmo estando totalmente livre. Parabéns Garoto!
E pra finalizar, parabéns mesmo ao Los Angeles Lakers! Depois de vencer a primeira partida dos Playoffs, com Kobe inspirado e MACHUCADO. A equipe mostrou que tem EQUIPE, além de Kobe, Lamar Odom e Paul Gasol também fizeram o double-double (dois dígitos em dois requisistos). A próxima partida contra o Suns de Leandrinho e Steve Nash é Domingo, em Phoenix, só nos resta esperar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Verde da esperança?

Ê Verdinho da Barra Funda, a coisa ta cada vez pior pelos lados da Zona Oeste..
Ano pássado, quando tudo parecia lindo, maravilhoso, perfeito, e o título brasileiro estava em mãos, simplesmente para demonstrar comando, Luxembrugo é mandado embora pela presidência. Vale lembrar que um dos personagens que já tinha sido motivo para desgaste da diretoria com o treinador, o atacante Keirrisson, já havia sido expulso pela torcida.
Mesmo assim, o time ainda continuava bem, Diego Souza era o melhor jogador do país, e Jorginho era amado por todos os atletas, e o Palmeiras bem deve irritar a diretoria, que não contente, o mandou de volta para o time b, e trouxe Muricy Ramalho!
Cheios de dinheiro para pagar 400mil reais para um técnico, eles ousaram ainda mais! Mais 400mil para Wagner Love, o que com certeza, encheu de fúria seus companheiros, temos até o capitão e ídolo maior Marcos que disse: "Em vez de pagar 400mil pra um técnico novo, por que não deixaram ele (Jorginho) aqui e deu o dinheiro pra nóis"?
A coisa começava a se complicar, e com isso, montou-se o ringue! Ringue?
Exato! Ringue! Na primeiro combate, de um lado Obina, aquele que já foi melhor que o Eto'o, de outro Maurício, o zagueiro! Resultado? Uma troca de socos ridícula na ida para o vestiário no intervalo! E os dois pra rua!
No segundo combate, três idiotas ligados a uma facção organizadamente criminosa, resolveram agredir o atacante que ganhava 400mil reais, Wagner Love. Resultado? Os gols deles a serviço do Flamengo. E sem Keirrisson, Obina e Love, qual será o atacante do Palmeiras? Robert? Daqui a pouco falaremos sobre..
Com péssimos resultados, Muricy também saiu, depois de tomar de quatro (o que era comum na sua época de São Paulo) frente ao São Caetano de Antônio Carlos Zago, o que a genial diretoria fez? Vamos trazer o ex-zagueiro, só porque ele sabe ganhar no Parque Antártica, coisa que o Palmeiras não gosta muito.
Só que depois de um tempo de uma certa paz, mesmo sem bons resultados, a famosa turma do amendoim resolveu aparecer, e sobrou pro craque do time, Diego Souza! Irritado com tantas críticas e talvez até o fraco desempenho de seus companheiros, explodiu, e acabou mostrando o dedo médio para os "amendoinzeiros". Resultado? Adeus Diego, que pode pintar no Timão! Pra temor dos Palmeirenses, que já foi falar sobre isso com a Traffic, medo né?
Dias depois, ainda sem resultados...
Uma confusão entre o elenco, técnico, diretoria, e muita falta de comunicação, resultam na saída de Zago! E com ele, Robert, lembra que falariamos dele? E vamos falar!
Robert é o artilheiro do time no ano, não é Romário, nem Ronaldo, nem mesmo Luís Fabiano ou Nilmar, mas quem vai entrar no lugar dele? Voto no Cipullo, ou Belluzzo!
E vale lembrar que jogadores e técnicos dispensados sempre saem com algum dinheiro no bolso, isso quer dizer que o Palmeiras está pagando salário para três técnicos e não tem nenhum.
Existe esperança? Me diz você palmeirense, existe?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comprometimento, Coração..

Ontem a tarde, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga, ou melhor, slides de Power Point anunciaram a convocação da Seleção Brasileira, os 23 nomes que representarão o Brasil na Copa da África.
Como o próprio técnico gosta de dizer, 23 guerreiros, e são eles:
Júlio César - O melhor goleiro do mundo, indiscutível! Se a Internazionale vai disputar a final da Champions em Madri, a 'culpa' é dele!
Gomes - o segundo melhor goleiro do Brasil atualmente, ajudou e muito a levar o Toteham á Champions depois de muito tempo.
Doni - Aparentemente, tem a confiança do treinador, é reserva de Júlio Sérgio no Roma, mas penso que Vítor do Grêmio, e Fábio do Cruzeiro mereciam mais a vaga.
Maicon - Vive grande fase na Inter, é titular da amarelinha.
Dani Alves - Além do grande momento na lateral do Barça, pode ser usado na lateral esquerda ou pelo meio, é o grande curinga do time.
Gilberto - lateral na seleção, meia no cruzeiro. Se pararmos pra pensar, e lembrarmos que Roberto Carlos ficou de fora..
Michel Bastos - Mesma situação de Gilberto.
Lúcio - Com certeza figura entre os cinco melhores zagueiros do mundo!
Juan - A fase não é tão boa quanto em 2006, mas é de confiança. Ainda tem um grande entrosamento com Lúcio.
Thiago Silva - A grande revelação brasileira nos últimos na defesa, mais do que merecida essa vaga!
Luisão - Dos zagueiros, o único que pode ser contestado, alguns podem lembrar de Alex, outros de Miranda, mas Luisão tem comprometimento, e isso basta.
Gilberto Silva - Assim como Felipão e Parreira, Dunga o têm como homem de confiança pra cabeça de área, então, alguma coisa ele tem mesmo de bom, não é?
Felipe Melo - Não fez uma temporada na Juve, não merecia estar lá.
Elano - Desde o começo da nova 'era Dunga' ele estava presente, tem uma regularidade interessante na seleção.
Káka - Já não é mais o mesmo do Milan, vem de uma série de contusões, mas é Kaká! O grande carque dessa seleção!
Josué - Diferente do titular Gilberto Silva, Josué não tem tantos créditos assim, mesmo sendo capitão do Wolfsburg, não inspira confiança, vale lembrar que Lucas estava lá no Liverpool, e ouso até lembrar de Cristian do Fenebache, ex-Corinthians.
Kléberson - Experiência. Talvez o único motivo para ser convocado seja esse, é reserva no Flamengo, e ta bem longe do Kléberson penta campeão.
Ramirez - Pra mim indiscutivel! O volante que sabe jogar, que sai pro jogo, e com muita qualidade.
Júlio Baptista - P.H. Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier, Douglas, até mesmo Giulliano do Inter poderiam estar no lugar do reserva de Totti, que não vai a Copa.
Robinho - Comprometimento com o treinador, Neymar ta jogando mais que ele, e Ronaldinho também poderia ocupar essa vaga.
Luís Fabiano - A fase não é a mesma do ano passado, mas deixa a bola pingar na área que ele guarda.
Nilmar - Deveria ser o titular ao lado de FabiGol. Velocidade, inteligência e oportunismo!
Grafite - Merece, fez uma grande temporada na Alemanha, e o imperador não quis ir pra África.
Esses são os 23 guerreiros cheios de comprometimento com a seleção, e com certeza também coração! Justo o que faltou para o Corinthians na eliminação frente ao Flamengo.
E falando em Corinthians..
Diego Souza pode estar chegando! Pra choradeira geral da torcida palmeirense, que depois de dispensar Keirrison, Wagner Love e Diego Souza, pode mirar em Cleiton Xavier, o que acham?
E que beleza em diretoria alvi-verde? Anunciaram o Carlinhos, e ele vai para o Flu!
E o Bruno lá no Rio? Não ta nem ai pra torcida do Flamengo! hahaha
Mas assim como ele tem também o Imperador! Que naõ diz, mas mostra que naõ ta nem ai pra nação!
Que maravilha esse futebol Brasileiro em.. Ainda bem que tivemos Santos x Grêmio no meio da semana! Se não..

sábado, 8 de maio de 2010

O que é felicidade pra você? (E outros poemas de Priscila Lola)

O que é a felicidade pra você

Deitada na grama
o sol sobre a face
aquela preguiça gostosa
Quando eu olhar pro lado...

Ela
Estará lá
quase tão linda quanto céu lilás
nosso céu baunilha Monet...
o vento frio...
eu posso esquentar suas mãos frias
eu posso tocar teu rosto de neve
beijar seus labios delicados...

Sussura em meus ouvidos algo que me supreenda
algo que eu saiba e goste de ouvir...

O outono, os perfumes as palavras
e céu e ela.....

O que é preciso?

Precisar de calma
da flor
do sorriso
preciso de um beijo
o mais demorado que possa se dar
do abraço mais caloroso que eu possa sentir
Só preciso sentir perto
só preciso do afago delicado
Não me deixa solta
Pois o vento me leva pra longe
e corre o risco de nunca mais me ver voltar...

Janela

O sol lilás
eu esperei a chuva a manhã inteira
assim como esperei você
Nossa casa de sonhos
os lençois sempre brancos
aquela brisa que surgio
desde o dia em que voltou
Uma cama espera
uma cadeira na varanda
um jardim de rosas
talvez um cão e um gato
a grama orvalhada
o sorriso mais sincero
O perfume em todo canto
Cheirinho de terra molhada
Chovendo?
O Portão!
Você chegou

Na janela a chuva tambem

Noite que dorme

Noite quem dorme
quem some
quem naum vê
os sombras multilando a parede
as lenbranças afetando o humor
a musica toca
as fotos se enbaralham
o sol não nasce
a lua realmente não aparece lá
nem as estrelas brilham novamente
a nebulosa nuvem se afastou da memória
e acordada eu me ponho a sonhar


Esses e outros.. http://www.fotolog.com.br/priscilismo


AMANHÃ POST SOBRE O CORINTHIANS! Se der!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Foi para o bem do Futebol!

Enfim, o Paulistinha chegou ao fim! E essa final foi ótima para não termos um outro fim triste! Já imaginou se o Santos, com o melhor futebol do Brasil no primeiro semestre perde a final para o Santo André, logo após o Barcelona, apresentando o melhor futebol no mundo, perder para a Inter de Milão, num jogo que praticamente foi um treino de ataque contra defesa? Imaginou?
Olha só amigos, acreditem ou não, eu torci para o Santos na final, estranho? Não! Mais ou menos, talvez. Já que se fosse para mim escolher o time que pode vir a ser o quarto grande do futebol paulista, esse seria o Santo André, um pequeno que é da região do ABC, aqui do lado da capital, e não um pequeno do litoral do estado.
Regiões a parte, vamos falar de futebol, foi uma pena que o belo futebol apresentado pelo Santos durante a competição foi manchado por erros de arbitragem, e pelo melhor futebol mostrado na decisão pelo adversário. Só que vale destacar que o Santos só foi campeão graças a campanha da primeira fase, e cá pra nós, que campanha!
É sempre bom lembrar que além dos dotados de muita habilidade Robinho e Neymar, o Santos tem Paulo Henrique Ganso, para mim e para muitos outros, o melhor jogador do time, e tem que estar na copa.
Parabéns Santos! E o Futebol agradece!
É outra pena (ou não), que o belo futebol do time do Santista pode ser apagado em caso de derrota hoje a noite, e o Atlético não vem para brincadeira. Comandados pelo professor Wanderlei Luxemburgo, o bom time mineiro tem nomes como Diego Tardelli, Ricardinho, Corrêa, Murique e até Marques, que marcou o segundo gol na final contra o Ipatinga.
Ainda pela Copa do Brasil, temos o único grande paulista na competição, o Palmeiras vai até Goiás enfrentar outro Atlético, os goianos que jogaram mais futebol do que os Palmeirenses na partida de ida, e podem até ser considerados favoritos!
Os outros dois confrontos já parecem estar um pouco mais decididos, Vasco e Vitória se enfrentam no Rio, na primeira partida, "vitória do Vitória" por 2x0. No sul do país, o Grêmio recebe o Fluminense depois de vencer no Rio!
Mas o que importa mesmo no ano do Centenário, é a Libertadores, e vamos à ela!
Ontem, as meninas do Morumbi sofreram para passar pelo Universitário, ah, e teve um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni, mas isso nem é mais novidade, não?
Já no jogo da noite, da rodada, do mês, do ano, quiçá da história..
Corinthians x Flamengo!
De um lado, Ronaldo, Mano Menezes, Dentinho,Roberto Carlos, Chicão e companhia. Do outro, Adriano, Wagner Love, Bruno, Juan, Léo Moura e outra companhia..
O Timão tem tudo pra atingir seu grande objetivo, terá a torcida do seu lado, tem um dos melhores elencos do Brasil, tem mais time que o Flamengo, tem um técnico de verdade!
Vamos encerrar por aqui, vou me arrumar pra ir pro palco, PACAEMBÚ!
Só nos resta esperar, e que essas horas passem logo!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Agora começou! Oitavas-de-final!

Confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2010!

Chave A
Corinthians x Flamengo
O Corinthians foi o melhor time da competição, o Flamengo, o pior. Só que essa diferença não vale nada! Quando se trata dos dois maiores times do Brasil, e das duas maiores estrelas do futebol brasileiro, Ronaldo e Adriano, tudo pode acontecer no jogo mais esperado das oitavas!

Chave B
São Paulo x Universitario
O São Paulo não vive um grande momento, com turbulências entre torcida, técnico e até mesmo os jogadores, só que nem por isso pode ser desprezado, venceu o Once Caldas e ficou com a segunda melhor campanha, já o Universitário ainda não perdeu na competição (2v, 4e).

Chave C
Estudiantes x San Luis
O atual campeão terá que viajar até o México para enfrentar o San Luis, que entra agora na competição.

Chave D
Vélez Sarsfield x Guadalajara
O Vélez conseguiu bater o Cruzeiro e se classificou em primeiro no grupo, ficou com a quarta melhor campanha e assim como os compatriotas do Estudiantes, terá que ir até o México enfrentar o Chivas, que assim como o San Luis também entra agora na competição.

Chave E
Libertad x Once Caldas
O invicto Libertad enfrenta o já campeão de 2004, Once Caldas. Os colombianos tem um time melhor, e são favoritos.

Chave F
Internacional x Banfield
O Inter conseguiu a classificação no último jogo, e só não vai enfrentar o Cruzeiro graças a um gol do garoto Giuliano no finalzinho. Já o Banfiel vem em busca de uma grande zebra contra o Colorado.

Chave G
Nacional x Cruzeiro
As duas equipes tiveram campanhas parecidas na primeira fase, dois campeões da Libertadores fazem um confronto sem favoritos!

Chave H
Universidad de Chile x Alianza Lima
Desse confronto sai o adversário de um brasileiro nas quartas, quem passar, pega o vencedor de Corinthians x Flamengo. Bom lembrar que o Universidad passou em primeiro no grupo do Flamengo, e segue invicto na competição!


Que semana que vem chegue logo..

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Pensamentos de um bêbado de Terceiro Mundo" (Por Rafael Azevedo, vulgo By Night)

Engraçado isso! Primeiro de tudo, após receber no sangue altas dosagens de cerveja Brahma (que, pra ser sincero, admito a ignorância de não saber sua real origem nacional, mas em sua própria lata vem escrito ''do Brasil para o mundo''), após observar que praticamente todos os carros que temos em nossas ruas não são da ''nossa família'' (Fiat: Itália, Chevrolet: E.U.A, Volkswagen: Alemã..etc.), após tudo isso, ainda acender um cigarro Marlboro e na saudade de ouvir um som, colocar Guns N´ Roses, me pergunto, qual é a nossa realidade? Isso é pouco ainda, comparado com uma enormeeee quantidade de coisas, que se pararmos para observá-las, acabaremos ficando loucos... rsrs roupas que estão na moda, Ecko, o ''bonde que só porta Oakley, Adidas'' e os caralho a quatro..e é lindo isso né!!?.. Pelo jeito, somos um povo que ''goza por ai com o pau dos outros''.
Aí me vem em mente aquele tal fenômeno mais conhecido como globalização (que nunca li tão profundamente ainda)... Mas pelo que me parece, usamos coisas ''dos outros'', ficamos felizes com isso... E não temos orgulho de nada que é nosso! Seria certo dizer isso?

Muitas dúvidas surgem em minha mente como, por exemplo, oq é certo e oq é errado???
Dizem que roubar é errado, tem cara aí que rouba um litro de leite e uma caixinha de nuggets no mercado (por não ter oportunidades decentes de ganhar dinheiro como qualquer cidadão normal segundo nossa própria carteira de trabalho)... E vai preso! Porraaaa mas e nossos políticos, que é simplesmente engraçado pensar assim, mas é ridículo que uns merdas desses nos representem, eles sim, são a voz do povo, e nossa que vozzz hein, metem a mão no dinheiro por egoísmo puro, e não pensam no povo (isso pq eles nos representam né??!!) Nossa, quanta gente é a favor do povo, penso eu, como exemplos, lembro sempre da Igreja Universal Do ''Reino de Deus'' graaaande Edir Macedo, que ensinaa seus ''empregados'' mais conhecidos como pastores a roubar.. (igreja dáá mtoo dinheiro no nosso país, pelo menos onde moro, o que mais existe é: Buteco e Igreja), sei lá, enfim, oq é certo e oq é errado?

E me parece que o ser humano está cada vez mais afastado de suas origens, digo isso no sentido material, no sentido consumista, digo, para uma garota, oq a atrai nesses tempos, é o carro que o cara tem, a roupa que ele veste, os lugares caros que ele freqüenta, isso é tudo... E ao mesmo tempo, lembro de um filme realmente, em minha opinião, muito interessante em que um personagem chamado Tyler Durden (em outros vários pensamentos realmente interessantes) pergunta para seu ''novo amigo'': o que é, por exemplo, um cobertor para vc? É algo realmente necessário para a sua sobrevivência??? E diz tbm que ''as coisas que vc possui, acabam te possuindo'' fora muitas outras coisas que acontecem, e que estão de fato acontecendo em nossas vidas, que parando para serem observadas, são totalmente ''erradas''. Afinal, oq é certo e o q é errado??

Rafael Azevedo, o By Night.



Agradecimento!
Daniii! Obrigado pela ajuda com o texto! *-*

domingo, 18 de abril de 2010

Enfim, o fim se aproxima..

Já temos os finalistas dos principais torneios estaduais! Até que enfim!
Em São Paulo, o que nos começo do campeonato seria considerado uma surpresa, hoje foi a situação mais esperada. Uma final entre os pequenos (leia os dois últimos posts), e melhores colocados na primeira fase.
Na Vila, os meninos do Santos foram pra cima das meninas do São Paulo, e não deu outra! Quase que o São Paulo caí de quatro denovo! Dessa vez, foram só três.
No jogo, o São Paulo mostrou que seria derrotado desde o primeiro minuto, só que a maior demonstração de que entraram em busca da derrota foi no finalzinho, depois do 3x0, quando Dagoberto recebe uma bola de Washington cara a cara com o goleiro Felipe e CONSEGUE a façanha de chuta-la na arquibancada! Já o Santos, entrou com cautela, mas viu que o adversário tinha objetivos (perder), e ajudou o time da capital, foi pra cima e não tomou muito conhecimento dos Tricolores.
Já no segundo jogo, vitória do Grêmio Prudente por 2x1, só que classicação do Santo André, graças a soma de resultados e a vantagem adquirida na fase de classificação.
Em Minas, o Ipatinga passou pelo misto do Cruzeiro, 3x1, e vai para a final contra o Galo, que empatou com o Pantera.
No Sul, tudo normal.. Grêmio e Inter se pegam na decisão!
Em Goiás, não teremos o maior clube, clube que leva o nome do estado, a final terá um time da primeira divisão do Brasileiro, Atlético, e outro da quarta, Santa Helena!
No Rio e no Paraná tudo já ta resolvido!
O Coxa levou o Paranaense, depois depois de vencer todos os jogos da segunda fase, levou o troféu pro Couto Pereira!
Já no Rio.. o Botafogo não quis saber de Final não, levou a taça rio, bateu o último campeão Flamengo.
O jogo foi muito disputado, muitas faltas, porém pouco brilho..
De destaque mesmo só a cavadinha de Loco Abreu na cobrança do pênalti que originou o primeiro gol Botafoguense. Outro destaque foi a chance de empate desperdiçada por Adriano em outra cobrança de pênalti.
Enfim, o fim se aproxima..

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Rápida Conversa com Tcheco! (resposta a um comentário)

Ontem a noite, tivemos uma visita um tanto quanto que ilustre na Starbucks do Shop. Anália Franco... Tcheco, camisa 8 do Corinthians.
Conversamos um pouco, e essa foi a conversa:

Thom: Tcheco, me diga uma coisa...
Tcheco: Opa, claro!
Thom: O Fabrício veio aqui e perguntei pra ele se seria campeão da Libertadores, ele disse que sim. Fiz a mesma pergunta pro Jorge Henrique, e ele disse que tentaria, faria de tudo! E você, o que me diz?
Tcheco: Claro que vou, só não conta pra ninguém! (risos)
Thom: E essa perna? (Tcheco teve uma lesão no tornozelo, ontem estava andando com a ajuda de muletas)
Tcheco: É, um mês parado.
Thom: Vá descansar então rapaz!
(mais risos)
Tcheco: Vou nessa, valeu.
Thom: Se cuida, boa sorte!

É Corinthianada desse mundo grande, o cara prometeu! É só esperar..
E hoje tem mais Timão na Libertadores, naquele que provavelmente vai ser o jogo mais difícil da primeira fase, contra a maior surpresa do grupo, o Racing do Uruguai.
Tcheco não joga, além dele, Felipe, Alessandro e Marcelo Mattos também não viajaram, e o time vai a campo assim:
Júlio César, Moacir, Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Se vencerem, o primeiro lugar do grupo ta asegurado, é só torcer!

Eu não costumo responder os comentários do blog, mas desta vez, vou abrir uma excessão!
Reparem no post do dia 12.04.2010.. É gastar e chorar! Chora Real! (Santos, São Paulo e Corinthians) Link: http://thomsantos.blogspot.com/2010/04/e-gastar-e-chorar-chora-real-santos-sao.html#comments

Sobre o bi-mundial e bi-libertadores..
Parabéns, o Uruguai ganhou duas copas há mais de 60 anos, e por isso é considerado uma grande potência do futebol né? =)
Sobre o estádio..
A Vila Belmiro cabe pouco mais de 14mil pessoas, o Parque São Jorge, 18mil pessoas. Se o Santos tivesse uma torcida de verdade, naõ consideraria a Vila um 'estádio'.
Então.. Santos não é time grande.
Obrigado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

É gastar e chorar! Chora Real! (Santos, São Paulo e Corinthians)

O fim de semana foi marcado por grandes clássicos, no sábado, tivemos o clássico 'vovô' no Rio, Botafogo e Fluminense, com vitória alvi-negra no final. No domingo, a segunda semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Vasco, com vitória rubro-negra, e em São Paulo, o clássico 'San-são'! Só que um outro clássico, o SUPERCLÁSSICO, entre Real e Barça chamou mais atenção do que qualquer outro.
Voltando um pouco ao pássado, lembro-me que na última eleição de melhor do mundo, estavam no TOP5 três jogadores do Barcelona, Lionel Messi (claro), Adreás Iniesta e Xavi Hernandez, o último chamou mais atenção do que o camisa 10 argentino no último jogo!
Com a forte e extremamente dura marcação em cima de Messi, 'sobrou' para o camisa 8 resolver as coisas, e assim como em outros tempos, ele não decepcionou. Xavi participou dos dois gols da vitória catalã, no primeiro, passe na medida por cima da zaga do Real para Lionel Messi, que não desperdiçou a oportunidade. No segundo, o meia iniciou a jogada que resultou no gol do talismã Pedrito.
E já que estamos falando de passado, temos que lembrar que já se passam duas temporadas que o Real Gastão não vence o melhor time do mundo, quatro jogos, entre eles a humilhante goleada por 6x2 em pleno Santiago Bernabéu, casa do real e assim como o Morumbi pro Corinthians, virou o salão de festas do Barcelona, que vai conquistar até a Champions League desta temporada por lá.
A vitória deixou uma boa vantagem para o Barcelona conquistar a taça, além dos três pontos a frente do rival, leva a vantagem no critério de desempate, já que por lá o primeiro critério é o confronto direto, e o Barça venceu os dois jogos entre as duas equipes.
É esperar, e comemorar..


No clássico paulista, pensando bem, temos que repensar essa história de que jogo com o Santos é clássico, afinal..
O time nem é da capital, nem tem torcida, até hoje são viúvos de Pelé, o maior rival deles é a Portuguesa Santista!
Então vamos recomeçar.. No jogo envolvendo um time grande e um de médio porte (melhorou né?), o que todos esperavam era um baile Santista pra cima do São Paulo, que não ocorreu.
O Santos marcou dois gols, o primeiro contra de Júnior César, depois, o meia Marlos do tricolor foi expulso, e o segundo, Neymar chama a atenção da marcação São-Paulina e encontrou André livre na área.
No Segundo tempo, Ricardo Gomes tirou Washington e colocou Cicinho, o São Paulo assustou mais e jogou com velocidade, assim como no jogo do Botafogo pela penúltima rodada do Paulistão.
Hernanes chamou o jogo pra ele, e foi quem mais levou perigo a defesa Santista, até fazer o primeiro do São Paulo, aso 21 minutos, num belo chute de fora da área.
O Segundo veio com jogada pela direita de Jean e Cicinho, que terminou em um cruzamento na medida para Dagoberto empatar em dois gols.
Aí veio um tal de Durval e decidiu tudo!
Durval apareceu na ponta direita com a bola dominada e sofreu a falta, o baixinho Madson, que entrou no lugar de Marquinhos, cobrou e após falha (mais uma) de Rogério Ceni, a bola sobrou para Durval desempatar e fechar o placar em 3x2!
A próxima batalha é no domingo! O Santos pode até perder por um gol que ta na final, já o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença!

Mas o que temos de mais importante nesta semana é o Timão na Libertadores, e quarta-feira lá no Uruguai o Corinthians pode até voltar classificado se vencer o Racing!
O time viaja hoje a noite e tem a provável volta do goleiro Felipe, os laterais Alessandro e Moacir ainda são dúvidas e Marcelo Mattos pode surgir na posição.
O provável time Corinthiano: Felipe, Marcelo Mattos, Chicão, Willian, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo!

Pra finalizar, a declaração de Maradona sobre o Barça:
"É lindo ver o Barcelona e o Messi!"